quinta-feira, 25 abril, 24
HomeUniversidadesUnivesp: Conheça o programa de graduação gratuita do Estado de SP

Univesp: Conheça o programa de graduação gratuita do Estado de SP

Conheça a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo, programa de graduação gratuita do Estado de SP. Saiba mais:

Univesp UniCeu Uab

Univesp e UniCeu: Graduação gratuita e EaD em universidades públicas

Uma boa opção para quem deseja ter realizar o Ensino Superior são as graduações gratuitas ofertadas pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) e pela UaB (Universidade Aberta do Brasil). Ambos os programas dão a possibilidade de graduação pública e semipresencial em diversas áreas da educação e ensino.

Apesar dos cursos serem feitos no modelo de educação a distância (EaD), os estudantes precisam cumprir uma carga horária presencial mínima e, por isso, é importante que os inscritos escolham polos próximos a região em que residem.

Univesp

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) é uma universidade pública que visa oferecer cursos semipresenciais para todo o estado de SP. Sendo a primeira universidade pública virtual do Brasil, a Univesp oferta uma gama diversa de cursos, entre eles estão:

Engenharia da computação, Engenharia de Produção, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Pedagogia, Bacharelado em Ciência de Dados, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa, Bacharelado em Tecnologia da Informação e Tecnologia em Gestão Pública.

A Univesp também fornece pós-graduações, sendo uma delas a Especialização em Processos Didático-Pedagógico para Cursos na Modalidade a Distância. Para saber mais sobre os cursos, polos e como se inscrever na universidade pública, clique aqui.

UniCeu

O programa Universidades nos CEUSs (UniCeu) é realizado em parceria com o Governo Federal e disponibiliza o espaço dos Centros Educacionais Unificados (CEU) de São Paulo como polos da UAB e da Univesp. Localizados em São Paulo, os polos da UniCeu ofertam os cursos Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção e Engenharia da Computação.

Uab

O programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) oferta graduações gratuitas em diversas instituições públicas de ensino superior na modalidade EaD (Educação a distância) para todo o país. A UAB visa democratizar o acesso ao Ensino Superior, levando a a possibilidade de graduação a locais isolados do Brasil. Para saber mais, clique aqui.