Unhas fracas? Conheça 5 produtos que ajudam no tratamento
Menu & Busca
Unhas fracas? Conheça 5 produtos que ajudam no tratamento

Unhas fracas? Conheça 5 produtos que ajudam no tratamento

Home > Lifestyle > Saúde > Unhas fracas? Conheça 5 produtos que ajudam no tratamento

Unhas quebradiças e fracas são o grande problema de muitas pessoas, contudo, existem muitos produtos para tratamento de unhas fracas. Esses produtos vão desde remédios para aplicar nas unhas e cutículas até esmaltes e outros tipos de produtos. Além disso, evitar alguns tipos de loções e produtos pode ajudar com o fortalecimento de unhas fracas.

É preciso reforçar, no entanto, que além de produtos de tratamento para unhas fracas, existem outros tipos de tratamentos, como vitaminas. Isso porque, muitas vezes, é a falta de vitaminas específicas no organismo, como a Vitamina C, que causa o enfraquecimento das unhas.

Então, para quem deseja tratar as unhas, começando pelo básico, separamos 5 produtos que ajudam no tratamento de unhas fracas.

Conheça 5 produtos para o tratamento de unhas fracas.
Conheça 5 produtos para o tratamento de unhas fracas. | Foto: Freepik.

5 produtos de tratamento para unhas fracas

As unhas são proteções naturais para os nossos dedos, feitas basicamente de queratina. Essas superfícies, contudo, ficam fragilizadas quando entram em contato com produtos ou soluções danosas, ou seja, que enfraqueçam a queratina de suas unhas. É preciso compreender, no entanto, que além de fatores externos, alguns fatores internos afetam as unhas. Unhas fracas podem ser o resultado de mudanças hormonais e algumas doenças, que enfraquecem o organismo das pessoas.

Por isso, para além de bons produtos de tratamento para unhas fracas, existem alguns hábitos que ajudam a fortalecer as unhas. Por exemplo, uma alimentação rica em vitaminas, como zinco, complexo B, cálcio, entre outros. Além disso, recomenda-se o uso de removedores sem acetona, um período com e outro sem esmalte nas unhas, base antes da esmaltação e hidratação das mãos e cutículas. Juntos com essas mudanças, adicione os seguintes produtos:

1. Creme hidratante para unhas fracas

É fundamental manter as unhas e cutículas hidratadas, isso porque essa hidratação irá ajudar a manter as unhas fortes e saudáveis. Por isso, é indicado o uso de cremes hidratantes para unhas, mas cuidado, eles devem conter bons ingredientes e devem ter qualidade. Cremes mais baratos podem ser prejudiciais à saúde da sua unha. Procure produtos com com ureia, óleo de uva ou ceramidas em sua formulação.

O creme de hidratação para unhas da Unic Pharma, por exemplo, é um dos melhores produtos para se utilizar no mercado. Isso porque em sua formulação contém óleo de cravo, óleo de melaleuca, pantenol e biotina, ideias para a hidratação e fortalecimento das unhas. O uso de cremes é indicado todos os dias, principalmente após o uso de removedores com ou sem acetona.

2. Base fortalecedora

Antes de esmaltar as unhas fracas, é necessário passar um dos produtos de tratamento mais importante: a base fortalecedora. Isso porque a base servirá como uma proteção entre esmalte e unha, além de possuir ingredientes que irão tratar as unhas enquanto as protege.

É preciso, entretanto, escolher boas bases fortalecedoras, pois assim como outros produtos de tratamento para unhas fracas, as bases precisam ter uma boa formulação, rica em vitaminas e outros produtos que irão ajudar a tratar e cuidar de suas unhas. Um exemplo de base fortalecedora é a base Granado SOS, que cuida e hidrata as unhas fracas, criando uma película em torno delas.

3. Removedor sem acetona

Além dos produtos de tratamento para unhas fracas, são necessários produtos que são fundamentais para a rotina de beleza, mas que não danifiquem as unhas. Um grande exemplo são os removedores de esmalte, que quase sempre são feitos à base de acetona. A acetona remove a hidratação das unhas, enfraquece a queratina delas e as deixa fracas e quebradiças. Por isso, são indicadores removedores sem acetona.

No mercado existem diversos tipos de removedores sem acetona, porém, os melhores são aqueles que ainda oferecem um pequeno tratamento para suas unhas fracas. Esse é o caso do removedor com óleo de argan da Farmax. Além de remover o esmalte sem utilizar acetona, esse removedor possui óleo de argan, que mantém as unhas e as cutículas hidratadas, ajudando com o fortalecimento das unhas fracas.

4. Amolecedor para cutículas

Remover as cutículas é extremamente prejudicial para a saúde de suas unhas, isso porque a cutícula é uma barreira que impede a entrada de sujeiras e bactérias, que podem causar danos às unhas. As cutículas, contudo, são grandes vilãs de uma esmaltação perfeita. Por isso, para garantir a beleza de suas unhas e a saúde delas, os amolecedores de cutículas são perfeitos. Eles hidratam essa parte, fazendo com que fiquem quase imperceptíveis, além de possuir uma formulação que ajuda a fortalecer as unhas fracas.

Um dos melhores amolecedores de cutícula é o da marca O Boticário, da linha Cuide-se Bem. Ele hidrata, protege e fortalece suas unhas, impossibilitando danos como inflamações bacterianas.

5. Extra brilho com tratamento

Além da base, o extra brilho pode servir como um tratamento para as unhas, isso porque ele vem após a esmaltação, criando uma nova película nas unhas. Além disso, se ele possui uma formulação rica em óleos, o extra brilho mantém as unhas fracas e as cutículas hidratadas, ajudando com seu fortalecimento.

Um exemplo de extra brilho para tratamento de unhas fracas é a Base Primes Extra Brilho da Vult, que além de ser uma excelente base, serve como um extra brilho potente. Por isso, esse é um produto que possui três produtos para tratamento de unhas fracas.

Combinando hábitos saudáveis para suas unhas, como uma boa alimentação, e produtos de tratamento para unhas fracas, suas unhas ficaram fortes em pouco tempo!

________________________________________
Por Luiza Nascimento – Redação Fala!

Tags mais acessadas