sexta-feira, 29 março, 24
HomeCulturaTudo sobre o serviço de empréstimo de livros da Livraria Cultura

Tudo sobre o serviço de empréstimo de livros da Livraria Cultura

Com o cenário difícil de recuperação judicial desde outubro de 2018, a Livraria Cultura faz um movimento de retorno às suas origens. Em meio a incerteza do mercado editorial, a livraria oferece o +Cultura Pass, uma espécie de serviço de assinatura no qual o cliente poderá pegar livros emprestados nas lojas. Apenas um livro pode ser escolhido por vez  e é preciso devolver em até 30 dias. Caso o período de devolução não seja respeitado, a Cultura entende que o cliente deseja ficar com o livro e faz uma cobrança pelo valor de capa, oferecendo um desconto de 20%.

Livraria Cultura
Livraria Cultura oferece serviço de empréstimo de livros. | Foto: Reprodução

Planos de assinatura da Livraria Cultura

A Livraria Cultura oferece o serviço pelo valor de  R$ 14,90 e, por R$: 9,90 no primeiro mês. Além disso, existe também a opção do plano anual, por R$ 147,73. Sérgio, membro da família Herz, fundadora da Livraria, é quem está no comando da empresa. Após conversa com  o PublishNews, ele  adianta que praticamente todo o catálogo disponível na Cultura fica disponível àqueles que aderirem ao +Cultura Pass. Já as novidades, vão estar  disponíveis 30 dias após o  lançamento. Livros raros, livros com brinquedos e didáticos ficam de fora do modelo de assinatura.

O pagamento com a editora é  feito assim que o assinante devolve o livro. Após a devolução, o livro fica disponível para venda, como usado, nas lojas físicas e no site oficial, por meio do Sebo Cultura. Além disso, ele também continua disponível para empréstimo para outros assinantes,

O assinante do +Cultura Pass, além de poder pegar livros emprestados, também ganha 20% de desconto nos livros e 15% de desconto nos outros produtos oferecidos pelas lojas físicas, no site oficial e também tem direito ao acesso ilimitado à Ubook, uma plataforma de audiolivros.

O programa marca mais um passo da Livraria Cultura  para proporcionar experiências inovadoras aos seus clientes. Com o objetivo de tornar a Cultura mais acessível a todos, o +Cultura Pass faz com que o mesmo livro possa ser lido por muito mais pessoas, com preço mais acessível.

____________________________
Por Victoria Azevedo – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul