sábado, 27 julho, 24
HomeCinema e SériesO que esperar de Lightyear, o novo filme da Disney sobre Buzz...

O que esperar de Lightyear, o novo filme da Disney sobre Buzz Lightyear?

O filme Lightyear, origem do personagem Buzz Lightyear, da franquia Toy Story , ganhou um novo trailer. A história vai acompanhar as aventuras do verdadeiro astronauta conhecido como patrulheiro espacial que conquistou gerações de fãs e inspirou o brinquedo de Toy Story. A produção da Pixar tem estreia prevista nos cinemas para o dia 17 de junho de 2022.

A seguir, confira mais detalhes sobre o novo filme da Disney

Lightyear
​Novo trailer de Lightyear é divulgado pela Disney e Pixar. | Foto: Reprodução

A direção de Lightyear

Lightyear é dirigido por Angus Mclane, veterano da Pixar, que trabalha no departamento de animação no estúdio desde 1997, e teve seu primeiro trabalho de direção no curta “BURN – E”. Ele trabalhou também em dois curtas de “Toy Story” e co – dirigiu “Procurando Dory”.

Na dublagem da produção, temos nomes como Chris Evans, que faz a voz de Buzz, Keke Palmer, Dale Soules e Taika Waititi, que dublam recrutas ambiciosos. Além disso, também temos Peter Sohn, na voz de Sox, um robô que estará ao lado de Buzz nessa trajetória, Uzo Aduba, James Brolin, Mary McDonald – Lewis, Efren Ramirez e Isiah Whitlock Jr.

Mclane define o elenco de Lightyear como um verdadeiro sonho.” Cada um dos artistas encarnou o personagem imediatamente, o que nos deu a oportunidade de brincar um pouco antes das sessões de gravação. Isso resultou em um nível de especificidade que elevou o material e trouxe mais profundidade nas relações entre os personagens. Foi um privilégio trabalhar com um elenco tão talentoso e generoso”,disse Mclane.

O trailer oficial

No trailer oficial, Buzz se direciona ao espaço depois que foi largado em um outro planeta. A tentativa resulta na ida do personagem a universos de alienígenas, em que ele vai ser perseguido por robôs gigantes e criaturas não conhecidas, sempre junto de Space Rangers e de seu gato robô falante,  que se chama Socks.

Michael Giacchino, o compositor que foi responsável pelas trilhas sonoras de “Homem-Aranha: Sem volta para casa” e “Batman”,  vai, também, compor  a música de “Lightyear”.

Esse não é seu primeiro trabalho na Pixar. Em seu currículo estão as trilhas de “Os Incríveis” (2004), “Ratatouille” (2007), “UP – Altas aventuras” (2009), “Divertida Mente” (2015), entre outros.

Assista ao trailer dublado

Por Victoria Azevedo – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul