sábado, 15 junho, 24
HomeEsporteVeja os treinadores candidatos ao comando da Seleção Brasileira

Veja os treinadores candidatos ao comando da Seleção Brasileira

Após a eliminação da Seleção Brasileira para a Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo de Futebol, foi oficializada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a saída do comandante Tite, que era o treinador do time, e sua comissão técnica. Com isso, começou uma série de especulações sobre quem poderia surgir como candidato ao atual cargo disponível.

Confira os candidatos ao cargo de técnico da Seleção Brasileira
Confira os candidatos ao cargo de técnico da Seleção Brasileira. | Foto: Reprodução.

Tite, junto com seus 3 auxiliares, Cleber Xavier, César Sampaio e Matheus Bachi tiveram seu rompimento oficializado no dia 17 de janeiro de 2023, dando fim à “Era Tite”. Agora, com essa vaga em aberto, muitos nomes foram colocados à frente, como possíveis “alvos” para assumir o cargo. Segundo a apuração feita pelo UOL Esportes, o planejamento que será montado pela entidade brasileira de futebol contará com nomes de peso dentro do futebol internacional para a próxima Copa que será realizada em 2026.

Treinadores que podem assumir a Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti é um nome forte para assumir a Seleção Brasileira

Com bastante especulações da mídia, nomes de treinadores bem badalados foram citados, como é o caso de Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid da Espanha, onde possui seu vínculo até o meio do ano de 2024. Na equipe espanhola, desde que teve seu retorno confirmado em 2021, ele conquistou a Supercopa da Espanha, a Supercopa da UEFA, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa.

Carlo Ancelotti
Carlo Ancelotti. | Foto: Reprodução/Instagram.

Pep Guardiola

Pep Guardiola, considerado por muitos o melhor treinador do mundo, também foi um dos que tiveram seu nome ligado ao grande possível plano da CBF para o comando da seleção brasileira, mas logo foi descartado, já que apesar das sondagens da mídia, o treinador espanhol teve seu contrato renovado com a equipe inglesa até 2025. O atual treinador do Manchester City chegou no clube no início de 2016 e desde então tem colecionado títulos. Até o momento, conquistou 4 Premier League, 4 Copas da Liga Inglesa, 2 Supercopas da Inglaterra e 1 Copa da Inglaterra.

Pep Guardiola
Pep Guardiola. | Foto: Reprodução Instagram mrpepguardiola.

Abel Ferreira

Vindo para o território brasileiro, o nome de Abel Ferreira é um dos grandes treinadores que atuam no país e que a imprensa colocou como possível candidato a assumir o cargo de treinador da “amarelinha”.

Abel Ferreira, treinador português, que chegou ao Brasil em 2020 com um acerto para treinar a equipe do Palmeiras e que desde então conquistou pela equipe alviverde duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, um Campeonato Paulista, um Campeonato Brasileiro e uma Supercopa do Brasil.

Abel Ferreira
Abel Ferreira. | Foto: Reprodução Instagram coachAbelFerreira.

Dorival Jr.

Para fechar a lista, o nome de Dorival Jr., bastante popular no Brasil, também foi colocado à mostra para treinar a nossa seleção. O atual treinador do Flamengo tem seus méritos, já que em sua terceira passagem pela equipe Rubro Negra, quando foi anunciado a sua volta em 2022, pegou a equipe um tanto conturbada e fez um grande trabalho, com um aproveitamento de 100% na fase mata-mata da Libertadores da América que trouxe o título para o quadro de troféus da equipe e foi campeão da Copa do Brasil no mesmo ano.

Dorival Jr
Dorival Jr. | Foto: Reprodução Instagram dorivaljroficial.

Apesar de bons nomes terem sido colocados no radar da CBF, nada pode ser tratado como certo, assim como tiveram outros nomes iguais aos de Jorge Jesus, que teve uma boa e breve passagem no Brasil treinando o Flamengo, Luis Enrique, ex treinador da seleção espanhola e Mano Menezes, atual treinador do Internacional, também  foram relacionados como fortes candidatos. Em dezembro de 2022, a CBF disse que iria tratar todo o processo de escolha com seriedade e tranquilidade, sem considerar pressões, consideravelmente feitas pela imprensa.

____________________________
Por Igor Uliana – Fala! FIAM FAAM

ARTIGOS RECOMENDADOS