TikTok: conheça as cinco trends mais divertidas do aplicativo
Menu & Busca
TikTok: conheça as cinco trends mais divertidas do aplicativo

TikTok: conheça as cinco trends mais divertidas do aplicativo

Home > Entretenimento > Cultura > TikTok: conheça as cinco trends mais divertidas do aplicativo

Confira o que são essas trends dentro do TikTok e um pouco mais sobre as principais hashtags e músicas que conquistaram o público

Muitos usuários dentro do aplicativo TikTok utilizam diversas expressões curiosas em suas legendas, vídeos e até mesmo em comentários. Uma das palavras que mais geram dúvida é trend, termo que indica as tendências mais usadas no momento dentro do aplicativo. A própria rede social, assim como os usuários, também designa as trends como as “modinhas” que estão em alta, por exemplo: músicas, desafios, coreografias, dublagens reproduzidas em vídeos, tutoriais de maquiagem e efeitos da plataforma.

Denominadas como sucessos que podem começar a partir de um único vídeo, e transformar-se em uma inspiração viral para toda a rede, as trends espalham-se rapidamente com a ajuda dos challenges (desafios), músicas, hashtags e efeitos que estão sendo mais usados pelos usuários.

TikTok
TikTok. | Foto: Reprodução.

Trends mais divertidas no TikTok

1. #RunawayAurora (um dos maiores destaques atuais do TikTok)

Essa hashtag possui 1,4 bilhões de visualizações dentro do aplicativo (isso mesmo, você leu certo!). O vídeo dessa trend precisa ser realizado com a música Runaway, da cantora Aurora, juntamente com um dos efeitos que a própria plataforma nos proporciona, o “Silhueta Tela Verde”.

O propósito dessa tendência é criar poses para fotografias com timer por meio de cenários com paisagens vibrantes (colocando o de sua preferência através do efeito de tela verde), a fim de tornar o usuário em uma sombra, trazendo destaque ao fundo que será usado no vídeo. Isso resulta em uma mesma impressão de quando você está em um pôr do sol, por exemplo.

Diante disso, basta soltar a imaginação! Crie várias fotos incríveis, com diversas poses e cenários de sua escolha.

2. #PerguntasERespostas

Hashtag utilizada para o challenge que está bombando no TikTok! Com mais de 600 milhões de visualizações, o desafio é muito simples e dá para brincar com a família e com os amigos: baseando-se em perguntas e respostas, uma pessoa segura um balão ou bexiga enchidos com água acima da cabeça de outra pessoa, em seguida, o indivíduo que segura, faz uma pergunta de conhecimentos gerais para a outra pessoa, obtendo um tempo muito curto para a resposta. Caso erre, o balão deve ser estourado e a água cair sobre a cabeça do sujeito, caso acerte, passa para a vez do próximo.

Esse desafio não precisa de música e é importante colocar a resposta correta na tela para que os espectadores possam saber. O humor da brincadeira é ver as pessoas respondendo sob pressão, e a reação delas diante da situação.

3. #ComoFoiCriado

Essa é a trend que está fazendo muito sucesso entre os usuários! A hashtag já possui 463,5 milhões de visualizações dentro do aplicativo. Trata-se de uma brincadeira muito simples, utilizando apenas baldes ou recipientes para colocar água e também a criatividade.

O propósito é reproduzir a criação de algo ou alguém (seja um amigo, parente, pet, ou pode ser você mesmo), atribuindo características, positivas ou não, cada vez que despejar água em um recipiente. O humor está no momento em que a quantidade de água despejada faz relação com o traço atribuído à pessoa, por exemplo: quanto mais bonito(a), mais água você despeja; se for feio(a), menos água deve ser despejada.

O uso de legendas no vídeo é liberado para uma melhor compreensão de quem está sendo criado e de que maneira. E não se esqueça de utilizar o som de fundo da trend para arrasar, hein? (original sound – scorpionemmanuel).​

4. Tipo Gin – A​o vivo

Muitas músicas produzidas atualmente ganham maior visibilidade, na maioria das vezes, por conta do TikTok. A criação de uma trend feita por alguma pessoa é capaz de se tornar algo viral rapidamente (em especial, as coreografias), quando feitas repetidamente por vários usuários dentro do aplicativo.

Assim, surgem as músicas de maior sucesso dentro da plataforma, e fora também. Tipo Gin é um grande exemplo a se comentar, possuindo 1,2 milhões de vídeos postados pelos usuários. A coreografia é bem simples de se fazer e a música é bem alegre, nada mal para quem curte uma batida de funk. O vídeo pode vir acompanhado de alguma legenda ou meme (como muitas pessoas têm feito), basta soltar a criatividade e se jogar na dança!

5. VCR Retrô

Nome dado a um efeito da plataforma, utilizado com 1 milhão de vídeos pelos usuários, em que o torna com o mesmo aspecto do estilo vintage ou uma câmera retrô. A brincadeira dessa trend consiste em mostrar como uma pessoa se encontra hoje, e logo em seguida, como ela era antigamente.

Para o humor se tornar ainda mais realista, o ideal, ao invés de mostrar uma foto ou vídeo antigo do usuário, é feita a substituição por uma criança ou adolescente nos dias de hoje (muitas vezes da família) parecida com a pessoa que gravou o primeiro take. A música utilizada é Marlboro Nights, de Lonely God, e o vídeo normalmente vem acompanhado com a legenda “Dizem que esse efeito deixa tudo retrô”.

Essas foram algumas das trends mais divertidas dentro do TikTok. Curtiu? Se você tem interesse em realizar alguma delas, basta pesquisar exemplos no próprio aplicativo através do uso das hashtags citadas ou pelos nomes das músicas e efeitos. Está esperando o que para começar a gravar e se divertir com a família e os amigos?​

___________________
Por Ananda Miranda – Fala! Cásper

Tags mais acessadas