Tiago Leifert detona jornalista que o envolveu em suposta fake news
Menu & Busca
Tiago Leifert detona jornalista que o envolveu em suposta fake news

Tiago Leifert detona jornalista que o envolveu em suposta fake news

Home > Entretenimento > Tiago Leifert detona jornalista que o envolveu em suposta fake news

Após o anúncio de Tiago Leifert sobre a saída da TV Globo, o jornalista Alessandro Lo Bianco, do IG, divulgou uma reportagem sobre o “verdadeiro motivo” que fez o apresentador abandonar a emissora. Porém, Leifert publicou um post no Instagram detonando Bianco e afirmou que a matéria é apenas mais uma fake news.

Segundo Bianco escreveu em seu texto, Tiago Leifert decidiu deixar a Globo porque a emissora queria que ele continuasse apresentando o Big Brother Brasil. No entanto, ele gostaria de ter um lugar no Domingão, e não participar mais de reality shows. Por isso, devido a um posicionamento firme, o jornalista de 41 anos decidiu deixar a emissora, que ainda tem planos para que ele retorne no ano que vem, de acordo com o colunista do IG.

tiago leifert
Tiago Leifert detona Alessandro Lo-Bianco no Instagram. | Foto: Reprodução/Instagram.

Tiago Leifert se pronuncia sobre a reportagem

A matéria repercutiu e Tiago Leifert, que não costuma publicar em seu feed, decidiu se pronunciar sobre a ocorrência. Assim, ele publicou um print com a manchete da matéria, o comentário que deixou ao colunista e mais uma print de uma outra reportagem escrita por Bianco. Na legenda, Tiago publicou um texto explicando sua opinião e expressou sua indignação.

“Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo click, o crime compensa demais!” criticou. “Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que aliás você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato. Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence”, acrescentou Tiago.

Além disso, o apresentador do The Voice Brasil declarou que continuará observando as postagens de Bianco e que não está acusando toda imprensa de divulgar mentiras. “Estarei de olho em vc. Não quero, mas não tenho escolha agora. Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem vc deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra VOCÊ. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado”, concluiu.

Essa não é a primeira vez que Tiago Leifert desmente uma matéria em seu perfil. Aliás, ele fez isso outra vez em fevereiro deste ano quando Sônia Abrão, da Redetv, contou em seu programa que ele estaria deixando o BBB por desgaste emocional. Em outra ocasião, Leifert também se pronunciou contra uma publicação de Léo Dias em que o colunista afirma que o pai do apresentador era o “homem forte do Conar” que estava perseguindo Gusttavo Lima.

Depois de 15 anos, Tiago Leifert se despede da TV Globo. Em dezembro, ele encerra o contrato e sairá após atuar como jornalista e apresentador. Segundo Tiago, sua decisão estava sendo pensada desde 2020, e por isso, decidiu conversar com a emissora mais de uma vez para tomar uma decisão madura e de forma aberta, para evitar fake news, segundo ele.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas