Thomas Brodie-Sangster nasceu em Londres, na Inglaterra, no dia 16 de maio de 1990. Sua carreira artística não demorou muito para começar, já que seu pai, Mark Ernest Sangster, trabalhava com edição de filmes e, por isso, conseguiu introduzi-lo ao mundo cinematográfico ainda quando era criança.
O ator ficou conhecido por dublar Ferb Fletcher em Phineas e Ferb, por interpretar o personagem Newt na trilogia Maze Runner e, também, Benny Watts na série O Gambito da Rainha, da Netflix. Além disso, ele também participou de outras obras aclamadas e reconhecidas pelo público ao longo de sua trajetória.
Filmes com Thomas Brodie-Sangster
Station Jim (2001), de John Roberts
O primeiro filme que Thomas trabalhou conta a história de um cachorro que foge de um mestre de circo até uma estação de trem na vila Whatmidwell. Bob Gregson (Charlie Creed-Miles), o porteiro da estação, logo decide adotá-lo para impressionar Harriet Collins, uma professora de um orfanato de caridade da região. Então, Station Jim, como o cão foi nomeado, também se torna um companheiro do órfão Henry (Thomas Sangster) e um grande protetor da vizinhança.
Nanny McPhee (2006), de Kirk Jones – um dos filmes mais famosos estrelado por Thomas Sangster
O longa narra a vida de um pai viúvo, Cedric Brown (Colin Firth), que tem 7 filhos difíceis de lidar: Simon (Thomas Sangster), Tora (Eliza Bennett), Eric (Raphael Coleman), Lily (Jennifer Era Daykin), Christianna (Holly Gibbs) e a bebê Aggy.
Após a 17ª babá das crianças pedir demissão, a babá McPhee (Emma Thompson), estranhamente, aparece na porta da casa dos Brown sem aviso prévio e, assim, Cendric, desesperado por ajuda, decide contratá-la. Por outro lado, ele ainda tem problemas, já que sua tia Adelaide (Angela Lansbury) ameaça em cortar a pensão das crianças caso ele não se case em um mês.
Nowhere Boy (2009), de Sam Taylor-Johnson
A obra retrata a história de John Lennon (Aaron Johnson), um jovem que vive tentando encontrar seu lugar no mundo enquanto frequenta as ruas agitadas de Liverpool. Depois de anos sendo criado por sua tia Mimi (Kristin Scott Thomas), ele se apaixona pelo Rock’n’roll e passa a expor seus sentimentos compondo músicas. Assim, ao lado de Paul (Thomas Sangster), ele decide embarcar na busca de conquistar o mundo com as suas canções.
Some Dogs Bite (2010), de Marc Munden
O filme relata a trama que envolve Casey (Thomas Sangster), de 14 anos, que perde sua mãe e, devido a isso, é levado a um orfanato. Frustrado, ele decide juntar seus dois irmãos, um bebê e um mais velho, para fazer uma viagem na estrada em busca do paradeiro de seu pai.
Death of a Superhero (2011), de Ian Fitzgibbon
O longa conta sobre a vida de Donald Clarke (Thomas Sangster), um adolescente talentoso para a arte e também com poucos amigos. Após ser diagnosticado com uma grave doença, ele decide se isolar produzindo histórias em quadrinhos para que não precise lidar com a realidade de sua vida. No entanto, ele recebe a ajuda de um terapeuta, que também atende Shelly (Aisling Loftus), uma estudante que Donald se apaixona.
___________________________
Por Giovanna Pavan – Fala! Anhembi