The Last Kingdom tem temporada 5 adiada. Entenda o problema da Netflix com a série
Menu & Busca
The Last Kingdom tem temporada 5 adiada. Entenda o problema da Netflix com a série

The Last Kingdom tem temporada 5 adiada. Entenda o problema da Netflix com a série

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > The Last Kingdom tem temporada 5 adiada. Entenda o problema da Netflix com a série

A temporada 5 de The Last Kingdom foi adiada, e por isso, não chegará à Netflix em outubro deste ano. Os novos episódios da série de época estão previstos para o dia 5 de outubro. Contudo, devido às mudanças provocadas pela pandemia, a etapa de pós-produção sofreu atrasos. Nesse sentido, a nova temporada deve estrear em 2022 no streaming.

Diante do sucesso da série, no dia 7 de julho de 2020, a Netflix anunciou a renovação da produção. Antes, The Last Kingdom era exibida pela emissora britânica BBC Two. Porém, a partir da quarta temporada, o gigante do streaming assumiu os direitos de distribuição e produção da série.

No dia 22 de junho deste ano, Jon East, o showrunner do drama épico, publicou que as gravações foram encerradas e que essa será a última temporada de The Last Kingdom.

“Uhtred percebe que seu destino é mais do que apenas Bebbanburg: está ligado ao futuro da própria Inglaterra. Encarregada de treinar o filho primogênito do rei Edward, Aethelstan, como guerreiro, a ambição de Uhtred terá um propósito ainda maior. Mas, para alcançar esse destino, Uhtred terá que enfrentar seu maior inimigo e sofrer sua maior perda”, diz a sinopse oficial da temporada 5 pela Production Weekly.

the last kingdom temporada 5
Cena de The Last Kingdom com Uthred, personagem principal. | Foto: Reprodução/Youtube.

Após o fim da temporada 5, The Last Kingdom ganhará um filme na Netflix

O fim da série está chegando, mas apesar disso, os fãs podem comemorar. Isso porque neste domingo (24), durante a Comic Con de Londres, Alexander Dreymon, que dá vida ao protagonista, anunciou que a Netflix produzirá um filme exclusivo sobre a história. O título será “Seven Kings Must Die” (Sete reis devem morrer, em tradução livre).

As filmagens começarão em 2022 em Budapeste, Hungria.Segundo o produtor Nigel Marchant, mesmo que a série se encerre, “sempre há mais histórias para contar”.

The Last Kingdom é baseada na saga de livros de Bernard Cornwell chamada  “Crônicas Saxônicas”. A Netflix ainda não divulgou mais detalhes sobre a temporada 5.

_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas