Terceira Guerra Mundial? Trump ordena bombardeio e mata general iraniano
Menu & Busca
Terceira Guerra Mundial? Trump ordena bombardeio e mata general iraniano

Terceira Guerra Mundial? Trump ordena bombardeio e mata general iraniano

Home > Notícias > Política > Terceira Guerra Mundial? Trump ordena bombardeio e mata general iraniano

Os Estados Unidos foram responsáveis por um ataque de mísseis ao aeroporto de Bagdá, capital do Iraque. O bombardeio matou o principal comandante militar do Irã, o general Qassim Suleimani, além de Abu Mahdi al-Muhandis, chefe de milícia iraquiana apoiada pelos iranianos.

Qassim Suleimani. | Foto: G1.

De acordo com o G1, o Pentágono confirmou a autoria do bombardeio e disse que a ordem partiu do presidente Donald Trump. Em comunicado oficial, o órgão culpou Soleimani por mortes de americanos no Oriente Médio e afirmou que o objetivo do ataque foi impedir novos ataques contra alvos americanos.

O presidente Donald Trump limitou-se a postar a bandeira dos Estados Unidos em seu Twitter, mas não escreveu nada. Suleimani era considerado um dos homens mais poderosos do Irã.

Publicidade

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Javad Zarif, disse em seu Twitter que o ataque e morte de Qassim Suleimani é um “ato de terrorismo” dos Estados Unidos, “extremamente perigoso e uma escalada tola”. Ainda afirmou que os EUA são” responsáveis por todas as consequências de seu aventureiro desonesto. “

Repercussões na Internet

No Twitter, os internautas já começaram a prever as consequências desse ataque, e a hashtag #Terceira Guerra Mundial já entrou nos Trends. Veja algumas das reações:

A CAÇA ÀS BRUXAS DE DONALD TRUMP

Publicidade

0 Comentários

Tags mais acessadas