Home / Colunas / Cinema / Resenha: TAU (Netflix)

Resenha: TAU (Netflix)

Alex (Ed Skrein), é um renomado cientista, que patrocinado por investidores, está à frente de um projeto que tem como objetivo desenvolver o melhor sistema de Inteligência Artificial do mundo, baseado no desempenho intelectual dos seres humanos. Este sistema promete ser revolucionário e mudar o mundo.

O cientista trabalha em sua casa, acoplada a um laboratório de última geração que é supervisionada por TAU, um sistema de Inteligência Artificial avançado, que tem como tarefa zelar e proteger a casa, impedindo qualquer pessoa de entrar e sair do local sem autorização.

Para avançar nos estudos do projeto, Alex tem por costume sequestrar pessoas, para transformá-las em cobaias e realizar experimentos, diga-se de passagem, desumanos.

Julia (Maika Monroe), uma das cobaias, é uma mulher de caráter duvidoso, que ganhava a vida roubando, e por consequência, era o perfil de pessoa que se caso sumisse, a polícia não teria grandes preocupações em encontrar. Foi pensando nisso que homens ligados ao projeto de Alex invadiram seu apartamento e a sequestraram para servir como uma das cobaias.

Já no laboratório, quando Julia acorda, se vê algemada e amordaçada, sentada em uma cadeira, ligada à fios, sensores e sendo submetida a testes. Dias depois, ainda presa e passando por experimentos, Julia entende que sua única chance de fugir é lidar com TAU, com inteligência e sagacidade para conseguir descobrir possíveis vulnerabilidades no sistema daquela mansão cheia de aparelhos tecnológicos de última geração.

Críticas:

  • Um filme aparentemente de baixo orçamento, mas que tem boa premissa e consegue prender a atenção dos espectadores.
  • Maika Monroe, como protagonista, consegue convencer e transmite bem o sentimento de angústia em fugir da mansão,convidando quem assiste a dividir essa sensação.
  • TAU, sistema de Inteligência Artificial, é um personagem muito bem escrito, que apresenta sensações e sentimentos humanos, algo que nos aproxima e nos sensibiliza.

O filme acontece em um clima leve de suspense, com algumas cenas de terror. Quem espera de “TAU” uma obra complexa e marcante, possivelmente se frustre ao assistir o longa, mas quem estiver em busca de um bom filme para se entreter e passar o tempo, certamente vai gostar.

 

Ficha Técnica:

Elenco:
Ed Skrein – Alex
Gary Oldman – Tau
Maika Monroe – Julia
Ian Virgo – Party Boy
Sharon D. Clarke – Queenpin

Direção: Federico D’Alessandro
Roteiro: 
Noga Landau
Produção: David S. Goyer

Produtores:
David S. Goyer
John Schoenfelder
Kevin Turen
Russell Ackerman

Data de lançamento: 29 de junho de 2018 (mundial)
Gênero: Drama, Ficção
Duração: 97 minutos
Idioma: Língua inglesa (cópias dubladas disponíveis)
Cinematografia: Larry Smith

 

Assista ao Trailer:

 

Confira também

Cocaína: efeitos, duração e abstinência

Cocaína (pó, coca, farinha, albino, brilho, ratatá) Que a cocaína deixa toda a sua timidez ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *