Surfe: O início do MEO Pro Portugal, a terceira etapa do Circuito Mundial
Menu & Busca
Surfe: O início do MEO Pro Portugal, a terceira etapa do Circuito Mundial

Surfe: O início do MEO Pro Portugal, a terceira etapa do Circuito Mundial

Home > Notícias > Esporte > Surfe: O início do MEO Pro Portugal, a terceira etapa do Circuito Mundial

Depois de dois campeonatos no Havaí, O Circuito Mundial de Surfe chega em Portugal, mais precisamente na cidade de Peniche. A terceira etapa será disputada entre os dias 03 e 13 de março e contará com 36 surfistas no masculino e 18 no feminino. Confira o que de melhor rolou nas primeiras baterias das mulheres no surfe:

Surfe
O MEO Pro Portugal começou neste mês. | Foto: Reprodução

Round Inicial

Na primeira bateria, a francesa Johanne Defay, a havaiana Bettylou Sakura Johnson e a americana Courtney Conlogue tiveram uma disputa bastante equilibrada. Melhor para a americana e para a francesa que avançaram com 13.46 e 12.20, respectivamente. Depois, a australiana Isabella Nichols superou até a atual líder do ranking, a costarriquenha Brisa Hennessy, e venceu a sua bateria com a parcial de 12.50. Na terceira, a pentacampeã mundial Carissa Moore mostrou porque é uma lenda no esporte e saiu vitoriosa com uma nota 14.00.

A brasileira Tatiana Weston-Webb disputou a quarta bateria e se classificou para a próxima fase na 2ª colocação com 10.10, atrás da australiana Molly Picklum (15.50). Depois, a jovem Luana Silva (havaiana e filha de mãe brasileira) derrotou a também havaiana Malia Manuel e a australiana Tyler Wright. Por fim, Sally Fitzgibbons fez 15.56, a maior parcial do dia, com direito a duas notas acima de sete (7.83 e 7.73).

Round de eliminação no surfe

Meo Pro
Veja como foi o round de eliminação. | Foto: Reprodução

No round de eliminação, duas surfistas deram adeus ao torneio precocemente. Na primeira bateria, as australianas Tyler Wright e India Robinson se classificaram para as oitavas de final, eliminando a americana tia Blanco, atleta convidada para a etapa.

A segunda bateria teve a havaiana Gabriela Bryan como vitoriosa (12.33), seguida da australiana Bronte Macaulay (11.07). A eliminada da vez foi a surfista de apenas 16 anos, Bettylou Sakura Johnson, que somou apenas 9.56 de nota.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

_________________________________________
Por Victor Fardin – Fala Puc! 

Tags mais acessadas