STU Open Skate Rio: Brasileiros brilharam na competição carioca
Menu & Busca
STU Open Skate Rio: Brasileiros brilharam na competição carioca

STU Open Skate Rio: Brasileiros brilharam na competição carioca

Home > Notícias > Esporte > STU Open Skate Rio: Brasileiros brilharam na competição carioca

A competição foi disputada na Praça Duó, na Barra da Tijuca

Rayssa Leal supera Pâmela Rosa e conquista mais um título no ano.
Rayssa Leal supera Pâmela Rosa e conquista mais um título no ano. | Foto: Tauana Sofia.

Nesse último domingo (5), foram disputadas as finais do STU Open Skate Rio, das categorias Street masculino e feminino e Park masculino e feminino, reunindo os melhores skatistas do Brasil. A competição foi disputada em pistas montadas na Praça Duó, localizada na Barra da Tijuca. Confira, a seguir, o que rolou de melhor no torneio.

Confira os melhores momentos do STU Open Skate Rio

Park masculino

André Vinícius vence o Park masculino do STU Open Skate Rio contra outros sete brasileiros.
André Vinícius vence o Park masculino do STU Open Skate Rio contra outros sete brasileiros. | Foto: Clara Casé.

Na disputa do park masculino, o paulistano André Vinícius foi o campeão com uma excelente volta de 86.33 pontos. Ele se classificou para a decisão com apenas a 8ª melhor marca e foi a grande surpresa do dia. Com a vitória garantida, André recebeu um abraço de felicidade do seu irmão mais velho Luiz Francisco, skatista que esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio e ficou muito perto de conquistar a medalha de bronze. O STU Open Skate Rio foi o primeiro torneio vencido pelo paulistano.

Na 2ª colocação, o catarinense Pedro Barros, prata nas Olimpíadas, obteve a nota 84.33 na primeira volta, bateu a cabeça na pista e não conseguiu continuar na competição, mas manteve a sua posição. O terceiro lugar ficou com o paranaense Augusto Akio, o Japinha, que obteve 82.77 como melhor volta.

Park feminino

A alemã Lilly Stoephasius, de 14 anos, venceu o Park feminino.
A alemã Lilly Stoephasius, de 14 anos, venceu o Park feminino. | Foto: Igor Siqueira/ UOL Esporte.

Contra sete competidoras brasileiras, a jovem alemã Lilly Stoephasius, de apenas 14 anos, venceu o Park feminino com uma volta de nota 60,33.

Na 2ª colocação, a paulistana Dora Varella teve como melhor nota 56, enquanto a catarinense Yndiara Asp ficou em 3º, com 54,35 pontos. Ambas skatistas estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, assim como a jovem Isadora Pacheco, que terminou em 4º lugar com 53 pontos como melhor volta.

Street masculino

O cearense Lucas Rabelo conquistou o Street masculino no STU Open Skate Rio.
O cearense Lucas Rabelo conquistou o Street masculino no STU Open Skate Rio. | Foto: Márcio Dornelles.

Com grandes esperanças para Paris 2024, o cearense Lucas Rabelo mostrou mais uma vez todo o seu potencial. O jovem liderou a disputa do início ao fim da competição, sendo muito superior aos outros sete competidores. A sua maior nota foi uma manobra espetacular que tirou 9,62 pontos, consolidando mais um título para ele no ano. Além do STU Open Skate Rio, Lucas foi ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior há poucos dias, na Colômbia, além de ter sido vice-campeão mundial. O restante do pódio foi preenchido pelo sul-mato-grossense Eduardo Neves (2º) e pelo gaúcho João Lucas Alves.

Street feminino

A sensação Rayssa Leal, de 13 anos, conquista mais um título no ano.
A sensação Rayssa Leal, de 13 anos, conquista mais um título no ano. | Foto: Reprodução/Twitter.

Com grande atuação e muito apoio da torcida, Rayssa Leal venceu o STU Open Skate Rio e fechou um ano espetacular em 2021. Além da medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, a maranhense venceu as etapas de Salt Lake City e Lake Havasu do Circuito Mundial de Street, além de ter sido vice-campeã mundial em Jacksonville em novembro e bronze em Roma, na Itália, no primeiro semestre.

A maior competidora de Rayssa foi a paulista Pâmela Rosa, disputando nota a nota até o final da competição. Ao todo, Rayssa somou 16,30 pontos com a sua melhor volta e as melhores manobras, enquanto Pâmela terminou com 15,56 pontos e cometeu muitos erros na tentativa de passar a jovem skatista. Fechando o pódio, a niteroiense Virginia Fortes Águas, de 18 anos, somou 12,53 pontos.

*Nós, do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala! Universidades. Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

__________________________________________________

Por Victor Fardin – Fala! PUC-SP

Tags mais acessadas