Site para empresa: 5 formas para criar um de respeito
Menu & Busca
Site para empresa: 5 formas de criar um

Site para empresa: 5 formas de criar um

Home > Lifestyle > Site para empresa: 5 formas de criar um

Se você tem um negócio, com certeza, em algum momento já parou para se questionar: como fazer um site para minha empresa? E logo depois pensou: “devo criar um site para minha empresa?”. Pois, é um fato que, hoje em site, é necessário site para empresa, do caso, sua empresa não existe. 

Assim como existe empresa de site, é preciso ter um site para a empresa física. Ao menos no mundo virtual, por isso a importância do site para empresa. Portanto, faça um site e, se você não sabe como, nesse texto vamos te apresentar como fazer site!

site para empresa
Saiba como criar site para minha empresa e faça site. | Foto: Freepik.

Por que é importante ter um site profissional?

Há muitas razões para criar um site para empresa. De um modo geral, é a ferramenta que permite que as pessoas encontrem sua empresa, interajam com ela e potencialmente se tornem clientes.

É também o site que ajuda a construir uma sólida estratégia de marketing digital sem a qual nenhuma empresa sobrevive.

Por isso, um erro comum dos gestores é pensar que, por ser uma empresa pequena, não há necessidade de um site.

Abaixo, dê uma olhada em quatro razões pelas quais ter um site é essencial:

1. Sua empresa se destaca da concorrência

Segundo levantamento de dados de 2017 do Centro Regional de Pesquisas para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), ainda há muitos negócios no Brasil que não têm presença virtual.

Isso significa que, se você possui um site, já possui uma vantagem competitiva significativa sobre pelo menos metade de seus concorrentes.

2. Os clientes encontram sua empresa

De acordo com um estudo da Forrester, 93% do tráfego online vem de mecanismos de busca.

Isso significa que, quando os clientes em potencial da sua marca pesquisarem tópicos da sua área no Google, eles provavelmente encontrarão você.

Fornecer um serviço de alta qualidade é inútil se os novos clientes não conhecem sua empresa.

3. Os sites fazem parte do marketing digital

O site para empresa é parte essencial de qualquer estratégia de marketing digital, pois a partir dele é possível criar páginas de conversão e direcionar tráfego orgânico. Isso não é possível quando a empresa trabalha apenas com redes sociais.

4. Gere leads

O site para empresa é a melhor ferramenta para captar leads de vendas, aqueles que se interessam pelo seu produto ou serviço e potencialmente se tornam clientes.

Isso porque, por meio deste site, você pode fornecer conteúdo de alta qualidade (como eBooks, webinars e cursos) em troca de e-mails de usuários cadastrados.

Então, com esses dados, você pode determinar o lead.

Como criar um site profissional do zero?

Confira o passo a passo:

1. Determine qual é o objetivo do site para empresa

O primeiro passo é definir o objetivo da criação do site para empresa.Em outras palavras, você precisa saber como deseja que isso o beneficia.

Precisa fortalecer a credibilidade da sua empresa? Torná-lo mais famoso no mercado? Obter leads de vendas? Quais produtos você vende?

Com essas informações em mente, é fácil avaliar que tipo de site oferece a funcionalidade de que você precisa.

Afinal, a escolha da melhor plataforma depende da situação real da empresa.

2. Planeje o que deve conter

O segundo passo é determinar quais tipos de conteúdo seu site para empresa precisa.

Claro que depende da sua visão para a empresa: como gestor, você precisa analisar estrategicamente quais informações devem estar no site de acordo com seus objetivos.

Por exemplo, você deseja criar um site para empresa de agência para fortalecer sua presença comercial, mas também deseja gerar tráfego orgânico e ser descoberto no Google.

3. Crie um domínio

Um domínio é o nome (endereço de e-mail) de um site.

Uma alternativa para gerar mais autoridade para o seu site é comprar o próprio domínio para que você possa usar o domínio .com ou .com.br.

Esse cadastro pode ser feito por vários sites, como Registro.br e HostGator. Claro, você precisará pagar anualmente para manter o domínio.

Outra opção menos credível, mas ainda utilizável, é usar a versão gratuita da plataforma de criação de sites.

A desvantagem neste caso é que você não terá seu próprio domínio, pois ele levará o nome da plataforma, como (domínio).wordpress.com ou (domínio).blogspot.com.

4. Alugue um serviço de hospedagem

Um serviço de hospedagem é responsável por configurar e manter seu site em funcionamento. Ao alugar um serviço de hospedagem, você reserva espaço em um servidor para o seu site. O serviço tem versões gratuitas e pagas.

A versão paga confere maior estabilidade e proteção ao site, garantindo que esteja sempre disponível.

Os serviços de hospedagem amplamente utilizados no mercado incluem Hostgator, Kinghost e Hostinger.

5. Configure um construtor de sites

O próximo passo é escolher um construtor de sites para realmente dar vida ao seu projeto.

Existe a opção de contratar um construtor para o seu serviço de hospedagem pré-selecionado, que geralmente funciona de forma intuitiva e não requer nenhum conhecimento de HTML.

Como mencionamos anteriormente, um dos serviços mais usados ​​e úteis é o WordPress.

6. Escolha um modelo

Este é o passo mais divertido para quem não sabe muito sobre criação de sites. Um modelo é uma representação visual de como um site é projetado e organizado.

Dica:  Aposte sempre em um template responsivo capaz de adaptar um site às telas do celular.

5 formas de criar um site para empresa!

Existem 5 tipos interessantes de fazer um site para empresa, confira a seguir!

Wix

Depois de  elaborar sua conta, o WIX  neste instante te  leva para o  outdoor de  organização do site para empresa. A  utensílio   neste instante apresenta um  exemplar inaugural de site  para empresa até agora não  publicado  que pode  haver customizado ou editado fácil pelo  utente.

Além da apresentação, foram apresentadas seis etapas de  organização, sendo três delas para empresas que desejam  ter um e-commerce. As outras mostram a liberdade de adjudicar a página a um abarcamento próprio (neste instante criou o da sua empresa?) e a liberdade neste instante achar pelo Google.

WordPress.com

Existem duas opções para a  invenção de sites usando o WordPress. Uma é a WordPress.com e a outra é a WordPress.org. A primeira é que recomendamos quanto fecundo de páginas online   gratuitamente, enquanto a  segunda-feira requer o investimento em um servidor de instalação para  organização e apresentação do site para empresa.

Depois de   imergir em www.wordpress.com e elaborar sua conta, clique em “Escrever” no cantinho  transcendente  reto  da tela. Lá aparece a página com a tecla “Criar Site”. Clicando, você começa a fazer seu site para empresa  gratuitamente, passando por todas as etapas  mesmo a apresentação.

Jimdo

“Liberte seu negócio” é o apelo  que o  fecundo site gratuitamente faz em sua página inaugural. Depois de logar, o utensílio te oferece duas opções: uma tradução mais  humilde e outra  que exige um pouco mais de notícia técnico. Escolhendo a liberdade mais humilde, o Jimdo começa a  interagir com o utente perguntando, por exemplo, qual o sentido do site para empresa, e na sequência neste instante é  provável figurar um exemplar inaugural (ou template) da página.

O  decurso de  invenção do site 100%  gratuito prossegue de  jeito demasiado prático. O  utente vê as etapas e faz as escolhas de todos os  princípios da página (prática de fotos, cores, etc.)  mesmo a argumentar com a apresentação.

Webnode

Ao imergir no Webnode para perfazer seu site   gratuitamente, neste instante no cadastragem o  utente precisa instruir qual será o crédito da sua página. Feito isso, foram apresentadas duas opções: desencerrar um website ou uma loja virtual. Na sequência, você é convidado a  eleger o exemplar do site  que mais  ficou interessado. Há, por exemplo, uma liberdade para site de negócios em qual lugar curado apresentam modelos indicados para elaborar site gratuitamente de empresas.

Depois de eleger o exemplar, o site está perto pronto. É hasteada uma janela com um recado e uma tecla para editar a página. E isso pode haver encerrado demasiado fácil, customizando imagens e textos direito no site.

Google Sites

Você sabia  que o Google possui um  utensílio para  elaborar site gratuitamente? Quem usa outros serviços do enorme da tecnologia nem precisa   realizar uma cadastragem. Ao imergir na  utensílio, logado, o utente neste instante visualiza uma corredor de modelos para sua futura página. Todos estão organizados por categorias como, por exemplo, Pequenas Empresas, e subcategorias  quanto Salão de Beleza.

Ao  eleger o template é afastado o  editor do site em qual lugar você faz a customização necessária para prática de cores craveira e logomarca, além de informações gerais e informações sobre os serviços da sua empresa. O nexo com outras plataformas do Google quanto o YouTube e Google Forms, por exemplo, tem curado atrativos para quem quer  conveniência na  invenção gratuita do site por este  utensílio.

Para saber mais sobre criação de site, site para empresa, hospedagem e marketing de conteúdo, acesse o ProjetoWeb.

Tags mais acessadas