Shoppings reabrem em Recife com novas regras de convivência
Menu & Busca
Shoppings reabrem em Recife com novas regras de convivência

Shoppings reabrem em Recife com novas regras de convivência

Home > Notícias > Urbano > Shoppings reabrem em Recife com novas regras de convivência

Reabriram, na última segunda-feira, 22, as lojas de departamentos e shoppings em Recife e Região Metropolitana. Os centros comerciais se adaptaram para receber os clientes respeitando as recomendações das autoridades sanitárias devido à pandemia do novo coronavírus (clique aqui e assista a matéria completa).

shoppings abrem em Recife
Loja de departamentos Atacado dos Presentes, no bairro da Torre, no Recife. | Foto: Álvaro José/Ponto Direto.

Reabertura de shoppings em Recife

No Recife, havia uma decreto municipal que restringia a lotação das vagas de estacionamento dos centros comerciais que vinham funcionando (supermercados, por exemplo). Este decreto foi revogado na última segunda.

lojas Recife
Ficha dada a clientes por uma loja para controle de acesso. | Foto: Álvaro José/Ponto Direto.

A loja de departamentos Atacado dos Presentes, na zona-norte do Recife, reabriu as portas com as seguintes medidas: medição de temperatura, álcool em gel na mão e controle de acesso, onde é dado uma ficha para o cliente. Dentro da loja, uso de máscara e distanciamento social são obrigatoriedades.

Esta loja, localizada no bairro da Torre, chegou a ser interditada na semana passada, devido a seu tamanho violar o decreto estadual, que não permitia, na época, que lojas com mais de 200m² pudessem funcionar.

Plaza Shopping, em Recife
Entrada secundária do Plaza Shopping, em Recife. | Foto: Álvaro José/Ponto Direto.

No Plaza Shopping, no bairro de Casa Forte, também na zona-norte, as medidas são as mesmas para entrar. Dentro da loja, standers com álcool em gel estão espalhados por todo o shopping. Dentro das lojas, também tem álcool em gel por todas as dependências dos estabelecimentos.

Algumas lojas estavam fechadas, assim como cinemas e praças de alimentação. Tanto na loja de departamentos quanto no shopping visitados, não foi flagrado alguém sem máscara.

Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca
Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca. | Foto: Reprodução.

As praias do Recife estão liberadas para atividades físicas desde o último sábado, 20. Banho de mar ainda não pode, mas, no último domingo, 21, foram flagrados inúmeros banhistas tomando banho de mar na praia de Boa Viagem. Em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas permitiu banho de mar, das 04h até às 12h.

____________________________
Por Álvaro José – Fala! UFPE

Tags mais acessadas