segunda-feira, 26 fevereiro, 24
HomeEsporteSaiba tudo sobre as maiores rivalidades na história da NBA

Saiba tudo sobre as maiores rivalidades na história da NBA

Os times da NBA (Associação Nacional de Basquete), são conhecidos por seus astros e por grandes rivalidades dentro de campo. O que poucos sabem, no entanto, quais são os grandes rivais na história do basquete e como essas disputas surgiram e dominaram os corações americanos.

A NBA, liga de basquete norte-americana, possui as rivalidades mais memoráveis na hitória do esporte.
A NBA, liga de basquete norte-americana, possui as rivalidades mais memoráveis na hitória do esporte. | Foto: Reprodução.

Dito isso, confira, a seguir, tudo sobre as maiores e principais rivalidades na história da NBA.

Quais as maiores rivalidades da NBA?

1. Boston Celtics x Los Angeles Lakers

Para muitas pessoas, essa é uma das maiores rivalidades da NBA! Essa rivalidade foi construída ao longo dos anos pelas equipes mais vitoriosas da NBA com 34 títulos, 17 para cada lado, e 12 finais do campeonato de basquete norte-americano.O primeiro encontro foi em 1959. Nos anos 60 foram disputadas 6 finais.

A rivalidade aumentou muito na década 80, onde o time de Los Angeles, liderado pelo Magic Jonhson, e o time de Boston, por Larry Bird, fizeram três finais na década.

Após 21 anos, eles voltaram a se encontrarem em uma final de NBA em 2008, onde o vitorioso foi o time da cidade de Boston, mas a última final que eles disputaram foi em 2010 com vitória do time de Los Angeles.

2. Detroit Pistons x Chicago Bulls

A rivalidade entre os dois times da conferência leste cresceu muito no final dos anos 80 e início dos anos 90, por causa dos bad boys de Detroit e pelo time do Chicago comando pelo jovem Michael Jordan.

A equipe da cidade de Detroit, nos três primeiros anos, teve uma pequena vantagem sobre o time dos Bulls, por já ter uma experiência maior. Entre 1988 e 1990 as equipes se enfrentaram nos playoffs, onde a tática defensiva de Detroit saiu vencedora.

Só que em 1991 estava impossível para o Chicago Bulls, comandado pelo maior de todos, o Michael Jordan, que com isso conquistou o título da conferência leste pela primeira vez em cima de seu rival e depois foi campeão da NBA.

_____________________________________________________

Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper

ARTIGOS RECOMENDADOS