Saiba quais são as vantagens de aprender uma segunda língua
Menu & Busca
Saiba quais são as vantagens de aprender uma segunda língua

Saiba quais são as vantagens de aprender uma segunda língua

Home > Entretenimento > Cultura > Saiba quais são as vantagens de aprender uma segunda língua

Estar sempre aberto e disposto a adquirir novas habilidades e descobrir coisas novas é importante para expandir seu conhecimento acerca do mundo. Atualmente, são infinitas as possibilidades de aprender uma nova língua, seja por cursos, recursos audiovisuais – como séries e filmes -, ou meios mais tradicionais – como livros.

Os benefícios são tantos que, por muitas vezes, tudo o que você precisa é apenas da motivação para começar. Portanto, selecionamos algumas vantagens que podem servir de incentivo para você.

aprender nova língua
Saiba quais são as vantagens de aprender uma segunda língua. | Foto: Reprodução/ Metrópoles.

Vantagens de aprender uma nova língua

Diante do cenário de um mundo globalizado, um profissional capaz de se comunicar em mais de um idioma é extremamente valorizado no mercado de trabalho. Isso porque muitas empresas desejam expandir, fazendo parcerias com negócios internacionais.

Portanto, funcionários que tenham a capacidade de lidar com os mais diversos povos, se adequando mais facilmente às necessidades da empresa, se destacam na hora de conquistar a tão sonhada vaga de emprego ou promoção de cargo. Além do que, um segundo idioma pode até mesmo abrir portas para novas oportunidades de trabalho no exterior.

Outrossim, aprender um segundo idioma vai além dos benefícios profissionais, podendo abrir novos horizontes, permitindo acesso a diversas novas informações e lhe proporcionando novas experiências, como um intercâmbio ou até mesmo a chance de morar fora. Além da oportunidade de conhecer mais afundo a cultura de determinada nação, sem o empecilho da dificuldade de comunicação.

Ademais, vale ressaltar seus benefícios para a mente, ajudando na memorização e autoconfiança. É uma excelente forma de exercício para o cérebro, contribuindo para uma aprendizagem mais rápida e mantendo-a ativa.

Também vale lembrar da questão da realização pessoal, pois aprender uma nova língua é um processo lento e, ao cumprir pequenas metas para atingir o objetivo maior, a fluência, proporciona a sensação de satisfação, além de ajudar a desenvolver a paciência. 

____________________________
Por Rebeca Uzêda dos Santos – Fala! UFBA

Tags mais acessadas