Menu & Busca
Roubo de Ouro no Aeroporto de Guarulhos: R$ 113 milhões extraviados

Roubo de Ouro no Aeroporto de Guarulhos: R$ 113 milhões extraviados


Um roubo de ouro fez o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, virar palco de uma ação criminosa na tarde desta quinta-feira (25).

A VIOLÊNCIA VISTA COMO SOLUÇÃO PARA O CRIME

Um grupo de oito homens disfarçados de policiais entraram com duas viaturas clonadas e armados com pistolas, fuzis e carabinas no maior aeroporto do Brasil e da América do Sul.

Veículo clonado da polícia federal utilizado no roubo de ouro.
Veículo usado pelos assaltantes. (Foto: Reprodução/TV Record)
Roubo de ouro

Eles acessaram o terminal de cargas de Cumbica e realizaram um roubo de 720 kg de ouro e outros metais preciosos, informou a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos.

720 kg de ouro roubados

O valor total furtado no roubo de ouro está avaliado em 30 milhões de dólares, cerca 113 milhões de reais. A carga de luxo tinha destino para Nova York, nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça.

ROUBO DE GASOLINA, EXPLOSÃO DE FOGO E 80 MORTOS: ENTENDA O QUE HOUVE NO MÉXICO

CONHEÇA OS PRESOS POR HACKEAR O CELULAR DE SERGIO MORO

Após o roubo milionário, os veículos clonados da polícia foram abandonados no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. Na noite de ontem, quinta-feira, a polícia encontrou mais duas caminhonetes e um caminhão-baú utilizados no assalto.

Veículos abandonados em galpão na zona leste de São Paulo.
Viaturas clonadas são abandonadas em comunidade. (Foto: TV Globo/Divulgação)
Roubo de ouro

Depois que os bandidos largaram os veículos em um galpão, eles trocaram para uma caminhonete S-10. A carga foi transportada em uma ambulância. A polícia ainda não soube explicar como os outros três veículos foram usados.

Roubo de Ouro faz reféns no Aeroporto de Cumbica, Guarulhos

Durante a ação, um funcionário do Aeroporto de Guarulhos, responsável pelo despacho do terminal de cargas de Cumbica, foi feito refém junto com a sua família.

Eles foram mantidos reféns por quase 24 horas, das 17h30 de quarta-feira (24) até às 15h de quinta. Com isso, o grupo de criminosos teve acesso a informações privilegiadas.

LA CASA DE PAPEL: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A 3ª TEMPORADA

Na madrugada de sexta-feira (26), nove pessoas foram ouvidas pela polícia (26), incluindo o encarregado pelo despacho do Aeroporto de Guarulhos, sua família e o casal dono do galpão onde os veículos foram abandonados.

No roubo de ouro, o grupo de criminosos usou uma empilhadeira para trasportar o metal do terminal de cargas de Cumbica. Veja vídeo abaixo:

Roubo de Ouro

Em nota oficial, a GRU Airport afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros, e que não houve tiroteio, nem feridos no roubo de ouro.

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas