Um roubo de ouro fez o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, virar palco de uma ação criminosa na tarde desta quinta-feira (25).
A VIOLÊNCIA VISTA COMO SOLUÇÃO PARA O CRIME
Um grupo de oito homens disfarçados de policiais entraram com duas viaturas clonadas e armados com pistolas, fuzis e carabinas no maior aeroporto do Brasil e da América do Sul.
Eles acessaram o terminal de cargas de Cumbica e realizaram um roubo de 720 kg de ouro e outros metais preciosos, informou a GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto de Guarulhos.
720 kg de ouro roubados
O valor total furtado no roubo de ouro está avaliado em 30 milhões de dólares, cerca 113 milhões de reais. A carga de luxo tinha destino para Nova York, nos Estados Unidos, e Zurique, na Suíça.
ROUBO DE GASOLINA, EXPLOSÃO DE FOGO E 80 MORTOS: ENTENDA O QUE HOUVE NO MÉXICO
CONHEÇA OS PRESOS POR HACKEAR O CELULAR DE SERGIO MORO
Após o roubo milionário, os veículos clonados da polícia foram abandonados no Jardim Pantanal, na Zona Leste de São Paulo. Na noite de ontem, quinta-feira, a polícia encontrou mais duas caminhonetes e um caminhão-baú utilizados no assalto.
Depois que os bandidos largaram os veículos em um galpão, eles trocaram para uma caminhonete S-10. A carga foi transportada em uma ambulância. A polícia ainda não soube explicar como os outros três veículos foram usados.
Roubo de Ouro faz reféns no Aeroporto de Cumbica, Guarulhos
Durante a ação, um funcionário do Aeroporto de Guarulhos, responsável pelo despacho do terminal de cargas de Cumbica, foi feito refém junto com a sua família.
Eles foram mantidos reféns por quase 24 horas, das 17h30 de quarta-feira (24) até às 15h de quinta. Com isso, o grupo de criminosos teve acesso a informações privilegiadas.
LA CASA DE PAPEL: AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A 3ª TEMPORADA
Na madrugada de sexta-feira (26), nove pessoas foram ouvidas pela polícia (26), incluindo o encarregado pelo despacho do Aeroporto de Guarulhos, sua família e o casal dono do galpão onde os veículos foram abandonados.
No roubo de ouro, o grupo de criminosos usou uma empilhadeira para trasportar o metal do terminal de cargas de Cumbica. Veja vídeo abaixo:
Em nota oficial, a GRU Airport afirmou que o roubo não prejudica o embarque e desembarque de passageiros, e que não houve tiroteio, nem feridos no roubo de ouro.