O atacante Róger Guedes, destaque do Corinthians em 2023, está sendo despertando a atenção clubes da Arábia Saudita, Al-Nassr e Al-Hilal. Como artilheiro e principal jogador do time, o Corinthians não pretende abrir negociações e busca manter o atleta em seu elenco, mesmo com o assédio dos clubes árabes.
Negociação de Róger Guedes e Al-Nassr
O Al-Nassr, em particular, está em vantagem na disputa pela contratação do destaque da equipe do Corinthians, principalmente por indicação do técnico português Luis Castro, que já enfrentou o atacante quando comandava o Botafogo. O fundo soberano saudita, Public Investment Fund (PIF), responsável por clubes como Al-Nassr e Al-Hilal, iniciou conversas com o empresário do jogador, Paulo Pitombeira. No entanto, o Corinthians, detentor de 40% dos direitos econômicos do atacante, não está disposto a negociá-lo.
O interesse dos clubes árabes no atacante do Corinthians foi inicialmente noticiado pelo renomado jornalista italiano especializado em transferências, Fabrizio Romano. A janela de transferências da Arábia Saudita permanece aberta até o final de setembro, o que significa que não há pressa para concluir as negociações.
Desempenho de Róger Guedes e importância para o Corinthians
Com 20 gols marcados neste ano, Róger Guedes se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena, ao lado de Jô, com 30 gols no estádio. Desde que chegou ao Corinthians em 2021, o atacante acumula 123 partidas e 42 gols pelo clube. Seu desempenho e contribuição para a equipe são altamente valorizados, e o Corinthians está determinado a mantê-lo em seu elenco.
Inclusive, na partida de amanhã (18), pela Sul-Americana, diante do Universitario-PER, Roger Guedes deve estar com a braçadeira de capitão do Corinthians.
Porém, apesar do interesse do Al-Nassr e do Al-Hilal, Róger Guedes continua sendo uma peça fundamental para o Corinthians em 2023. O clube não pretende abrir negociações e busca manter o talentoso atacante.
Siga o FalaUniversidades para mais notícias!
___________________________________
Por Thiago Antunes – Redação Fala!