quarta-feira, 24 abril, 24
HomeMúsicaRock in Rio 2022: Tudo sobre o maior evento musical do Brasil

Rock in Rio 2022: Tudo sobre o maior evento musical do Brasil

Maior festival de música mundial irá acontecer entre os dias 02 e 11 de setembro, com muitas atrações nacionais e internacionais

Saiba tudo sobre o Rock in Rio 2022, uma das maiores edições do festival de música brasileiro. | Foto: Reprodução.

Após ser adiado este ano, por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus, o Rock in Rio já tem data para retornar, em setembro de 2022. O Rio de Janeiro vai tremer, pois serão 7 dias de pura música e, por mais que o nome da festa seja este, não contará apenas com um estilo musical. A seguir, confira o que vai rolar no maior evento de música do planeta!

Rock in Rio: Tudo o que você precisa saber sobre o evento

Datas e atrações

A abertura do Rock in Rio se dará no dia 2 de setembro, no palco Mundo, o principal; e este será dedicado ao Rock Metal, “pesadão”. Estão confirmados como atrações: Iron Maiden, Sepultura, Dream Theater, Megadeth e a Orquestra Sinfônica Brasileira.

No dia 03, se apresentarão Post Malone, Jason Derulo e os DJs Alok e Marshmallow

Já no dia 04, Iza se apresentará pela primeira vez no Palco Principal da festa. Ela compartilhou em suas redes sociais a felicidade em poder fazer esta apresentação, pois sempre foi uma fã do festival. Também nesta data, duas estrelas internacionais: o  canadense Justin Bieber e a norte-americana Demi Lovato, que levarão os fãs ao delírio com seus sucessos.

Na segunda semana, o Palco Mundo recebe Coldplay, Camila Cabello e Bastille, todos os shows marcados para o dia 10. No dia seguinte, Dua Lipa traz o seu pop internacional pra galera. A rainha Ivete Sangalo vai levantar poeira na cidade do Rock na mesma ocasião.No Palco Sunset, se apresentarão Joss Stone, Ceelo Green, Ludmila e Macy Gray.

Mais uma edição desse evento tão gigante que sempre leva multidão à Cidade do Rock, que fica localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, no antigo Parque Olímpico. Ao longo dos anos, o Rock in Rio expandiu suas fronteiras e esteve presente em Lisboa, Madri e Las Vegas. A primeira vez que o festival aconteceu foi em 1985 e desde então já foram 20 edições. O fundador e idealizador deste projeto, Roberto Medina disse: ”Percebi que as armas que tenho para conseguir tornar o mundo um pouco melhor são a música e o festival. É o que sei fazer bem.

Novidades no Rock in Rio 2022

Uma das novidades para o festival é o Rock in Rio Card, que foram disponibilizadas 200 mil unidades e se esgotaram em 1h28. Esta modalidade de ingresso permite aos fãs escolherem em qual dia desejam ir.

O Rock in Rio tem como lema ”O mundo vai ser nosso outra vez”. Possui iniciativas para tornar o mundo cada vez melhor. Uma delas é a valorização e reciclagem de todo o lixo produzido durante os dias do evento. Para este ano, são seis metas para serem cumpridas. São elas:

• Capacitar 100 mil pessoas;
  • 0% de resíduos em aterros em todas as edições;
  • 0 desperdício de alimentos em todas as edições;
  • Envolver 100% dos parceiros em políticas de sustentabilidade;
  • Ser um evento 100% acessível, inclusivo e plural;
  • 100% de segurança, saúde e bem nos envolvidos na construção da Cidade do Rock.

Com essas metas, Roberto Medina e os organizadores do Rock in Rio acreditam e esperam que o planeta seja cada vez melhor e continuem fazendo deste festival cada vez mais uma forma de diversão, inclusão e pluralidade.

Por Franquilin Rocha de Carvalho – Fala! Universidade Anhanguera