quinta-feira, 28 março, 24
HomeLifestyleRobótica: Evento promovido pelo Instituto Mauá de Tecnologia e Consulado do Japão

O objetivo é apresentar como as atividades relativas a robótica são aplicadas à educação japonesaInscrições encerram hoje

robótica
Instituto Mauá de Tecnologia vence 1ª edição do Grande Prêmio Petrobrás de Energia Sustentável

Instituto Mauá de Tecnologia e o Consulado Geral do Japão irão promover, em 17 de julho, no campus da instituição de ensino em São Caetano do Sul, um evento voltado para a área da robótica.

Brasil 2022: candidatos discutem tecnologia

Robótica no Instituto Mauá e Consulado do Japão

A ideia é realizar uma apresentação sobre o presente e o futuro da implementação social de robôs no Japão, a conexão entre a cultura japonesa e a robótica, a história das competições entre robôs e a atuação desses campeonatos no Brasil. Além das palestras, haverá a demonstração de uma luta de Sumô entre robôs desenvolvidos no Japão e no Brasil.

“Nosso objetivo é promover nos universitários o interesse pela tecnologia robótica, especialmente pela tecnologia japonesa, porque acreditamos que irá desempenhar um importante papel em nossa sociedade no futuro”, destacou o Cônsul Motonori Ueda do Consulado Geral do Japão.

Para Guilherme Ginjo, da área de Relações Internacionais do Instituto Mauá de Tecnologia, é um orgulho para a instituição receber um evento desse porte.

Inovações e técnologias apresentadas pela sansung

“O evento, em parceria com o Consulado Geral do Japão, é mais uma atividade de colaboração entre os países, que reforça a importância da relação da Mauá com o Japão e com a cultura japonesa em geral”, afirma Guilherme.

Robótica

“É uma oportunidade fantástica de recebermos na Mauá dois dos melhores competidores de sumô de robôs do mundo. Poderemos ver de perto um dos robôs que já foi campeão mundial, além de esclarecer dúvidas para melhorar nossos robôs”, acrescenta o professor Anderson Harayashiki Moreira, do curso de Engenharia de Controle e Automação do IMT e coordenador da equipe Kimauánisso.

Chuva causa mortes no Japão

Inscrições Encerram Hoje

O evento é gratuito e aberto ao público, aos alunos e professores do Instituto Mauá de Tecnologia e à sociedade nipo-brasileira. Para participar, é necessário se inscrever pela página www.maua.br/graduacao/atividades-eventos/atividades-roboticas-educacao-japonesa até 16 de julho.