quarta-feira, 12 junho, 24
HomeFamosos e TVRoberto Carlos recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Roberto Carlos recebe 1ª dose da vacina contra a Covid-19

Roberto Carlos foi vacinado na Zona Sul do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (1/3). Cantor aconselha que a população se vacine também

Roberto Carlos
Roberto Carlos recebe 1ª dose da vacina contra Covid-19. | Foto: Reprodução.

Roberto Carlos é vacinado e aconselha a população a se vacinar também

Nesta segunda-feira (1/3), o cantor Roberto Carlos recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus, a CoronaVac, no Rio de Janeiro. O famoso tem 79 anos e dirigiu até um drive-thru de vacinação na Zona Sul da capital fluminense para proteger-se contra a doença. Outros famosos, como Jô Soares e Silvio Santos, também já garantiram proteção contra a Covid-19.

Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar. Isso é importante. Vacina sim.

Disse o cantor durante reportagem no JN.

Em janeiro de 2021, o Instituto Butantan anunciou que a CoronaVac, vacina adotada pelo Ministérios da Saúde, tem uma eficácia geral de 50,38%. No entanto, o imunizante possui uma eficácia parcial de 78% na redução de casos leves e uma garantia de 100% na redução de casos graves, como os que necessitam de internação e levaram muitas pessoas à morte.

Um jeito de entender [por que com esses percentuais a vacina é eficaz] é pensar ao receber a imunização: eu até posso adoecer, mas não terei uma doença grave, não vou internar, não vou para a UTI, nem precisarei de oxigênio. É isso que a gente necessita agora. Em termos de saúde pública, isso é importante para aliviar a pressão no sistema de saúde.

Revelou Flávia Bravo, diretora da SBIm, em entrevista com o site Viva Bem.

No Brasil, mais de 250 mil pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Flávia destaca a importância da vacinação: “50,38% menos risco de adoecer e, mesmo que adoeçamos, temos 100% de eficácia para não adoecer gravemente, não precisar internar, não precisar de uma UTI e também não vai morrer“.

ARTIGOS RECOMENDADOS