Ricardo Holz fala sobre a importância da educação política em novo livro
Menu & Busca
Ricardo Holz fala sobre a importância da educação política em novo livro

Ricardo Holz fala sobre a importância da educação política em novo livro

Home > Notícias > Política > Ricardo Holz fala sobre a importância da educação política em novo livro

O mundo está em um processo acelerado de tecnologia, todos os dias algo novo chega ao mercado e nós precisamos aprender a usar, e cada vez mais esse aprendizado precisa ser a passos largos. A ciência nos provou com a pandemia que também estamos avançando dia após dia. Tudo isso é fantástico. 

Mas ao mesmo tempo, vivemos um grande dilema que é o descaso com a educação. Quando falamos em educação existem várias vertentes, uma delas é a educação política, pois ainda estamos engatinhando no que diz respeito ao entendimento dela. E não é só culpa minha ou sua, é por falta de informação e de pessoas dispostas a nos fazerem entender.

Entenda a importância da educação política com Ricardo Holz

Ricardo Holz, em seu novo livro, fala sobre a importância da educação política.
Ricardo Holz, em seu novo livro, fala sobre a importância da educação política. | Foto: Reprodução.

Precisamos aprender muito sobre educação política, pois cada vez que elegemos nossos representantes, sofremos as consequências desse ato. Isso pode ser aqui ou em qualquer lugar no mundo. Como sempre, acho importante dividir aprendizado, pois é assim que vamos transformando pessoas e opiniões.

Em uma conversa muito agradável com o empresário Ricardo Holz, um apaixonado por educação política, que acaba de lançar seu livro com um título muito forte Manual Básico Para Não Ser Enganado Por Políticos, descobri que a proposta ao leitor é um material de entendimento e compreensão do jogo político, seus caminhos, suas formas, suas origens e consequências, tudo de uma forma simples e objetiva, propondo uma reflexão se realmente você sabe a função de um vereador, senador ou deputado, qual a diferença entre poder executivo e legislativo. Será que realmente quem nós  vier escolher pode realmente fazer o prometido? 

Com uma forma bem audaciosa e única, o autor nos coloca para pensar e não nos deixar levar pelo canto da sereia. Como diz Holz: “Só poderemos ter um país melhor quando realmente entendermos o que cada um dos políticos podem ou não fazer. (…) Fazer uma escolha madura e tendo consciência  da importância dessa escolha (…) Muitos políticos querem realmente que tudo continue assim, sem entendimento, eu não, eu quero um povo esclarecido (…) Claro que somos um povo sofrido com fome e falta de trabalho, mas se não mudarmos através da educação, não vamos conseguir a transformação” 

Ficou curioso para saber mais sobre o livro? Você pode baixar o e-book gratuitamente ou se preferir pode adquirir o livro físico. Acompanhe pelas redes.

____________________________________________________

Por Benazira Djoco – Fala! UNIESP-PB

Tags mais acessadas