quinta-feira, 28 março, 24
HomeLifestyleReviva os anos 2000: O que aconteceu com a moda desse período

Reviva os anos 2000: O que aconteceu com a moda desse período

Prepare-se para catar todos os seus looks antigos do closet e se reinventar com itens dos anos 2000

Reinventar é ser inovador! Essa expressão que se tornou muito popular e utilizada no meio artístico e nas mídias sociais. Principalmente em tempos de um possível desmembramento do “Fast Fashion”, que encantou por muitas décadas a todos, pelo consumo rápido, barato e popular diante às celebs. E, honestamente, um preço em conta que não há como negar, amamos!

Porém, o consumo consciente está nos Trending topics e tornou-se uma excelente oportunidade para repensar suas escolhas e os impactos no mundo. Com isso em mente, reinvente os itens que têm acesso no seu acervo ou de sua família.

Mas o conhecido “recordar é viver” também está em alta. Então, confira aqui, nessas tendências mais marcantes e cool’s dos anos 2000 que abalaram os corações das fashionistas, e toda a repercussão desses fenômenos que voltaram a compor nossos looks do dia.

Tendências dos anos 2000

1. Denim (Full body)

Jeans na blusa, no chapéu, na jaqueta, na calça e, se bobear, nos underwears também, jeans pelo corpo todo! Estilosos e influenciadores de música e moda, Justin Timberlake e princesinha Britney Spears viraram hits ao aparecerem na premiação do American Music Awards 2001, em LA, cobertos de jeans e tendências.

Os amantes de jeans têm que concordar, quanto mais jeans melhor, não é? Eu, particularmente, não dispenso um look full jeans, e se puder mesclar com os modelos de patchwork com lavagens diferentes, fica um arraso igual o Rapper Sisqó no VMA, vale a pena!

Jeans nunca sai das top tendências mundais, e nenhuma influenciadora que se preze fica por fora. Inclusive, algumas marcas já estão frente a essa tendência trazendo muitas opções recheadas de glamour. Aproveite e se inspire nos looks das mesmas, e reivente seus jeans antigos do closet!

2. Saint Tropez

As calças de cintura baixa surgiram pelos meados dos anos 60, mas chegou ao auge nos anos 2000, trazendo muita versatilidade e agregando uma personalidade a mais! Inicialmente, eram modelos de cintura bem baixa, depois algumas variações, como a famosa boca de sino.

Hoje em dia, existem novas versões como a flare, um pouquinho diferente mas com a mesma pegada das bocas largas, com uma modelagem mais justa ao corpo. Mas, quando as saint tropez foram lançadas, muitas diretrizes surgiram, incluindo as charmosas joias à mostra para realçar as belas barrigas e deixar tudo mais moderno, ou apenas exibir as barrigas como um ato de maior liberdade!

Marcas, como a Versace, trouxeram em seus desfiles recentes algumas releituras das calças de cós baixo. Inspire-se nessa tendência que talvez tenha vindo para ficar, será?

3. Boinas

Os acessórios, em geral, são truques de styling muito versáteis e práticos, sendo brincos chamativos, que dão um up no visual básico, ou até mesmo os colares mais delicados e simples, que trazem uma sofisticação à produção final!

Um truque para deixar o visual mais arrumadinho em um dia que você quer ser prática ou um “bad hair day”, são as boinas! Muito utilizadas nos anos 2000, por diversas famosas, como Britney Spears, Christina Aguilera e a personagem Sharpay Evans (Ashley Tisdale) e seu irmão Ryan Evans (Lucas Grabreel).

high school musical
Sharpay Evans (Ashley Tisdale) e seu irmão Ryan Evans (Lucas Grabreel). | Foto: Reprodução.
Christina Aguilera
Christina Aguilera foi uma das famosas que mais aderiu a tendência das boinas. | Foto: Reprodução.

Como essa tendência tem ensaiado seu retorno há algumas temporadas, diversas marcas em seus desfiles já se prepararam com uma ampla variedade pra todos os gostos e estilos. Vale conferir!

4. Animal Print

Chegou o momento das tigresas de plantão! Brincadeiras à parte, mas temos que concordar que uma estampa de animais fica um charme e dá uma diferença enorme em um look basicão, não é?

Nos anos 90 para os anos 2000, algum estilista brilhante popularizou as estampas de oncinha por aí e acertou em cheio! Na época, não existiam tantas possibilidades de estampas nesse nicho, mas, hoje em dia, podemos variar bastante.

Essa tendência atemporal, que dá match com todos os eventos, já trouxe muitas novidades nas passarelas, além de roupas, mas diversos acessórios. Inspire-se nessas referências e se jogue no safari!

5. Slip Dress

A camisola mais cool que você vai encontrar por aí. Bombou nos anos 90 e 2000, o must have que todo mundo amava usar e, hoje, não é muito diferente. Muito parecido com as sobreposição de peças da época, usando vestido com calças ou blusas com tops.

O slip dress pode ser curtinho, mais longo, de vários tecidos, mas todos que são adeptos ao vestido têm suas preferências. Assim como a musa Bruna Marquezine, que desfila com o seu por aí, e Marina Ruy Barbosa também! Podendo variar entre se sentir mais confortável e não usar sutiãs ou deixar mais sexy com um top de renda estiloso.

Caso queira dar uma vibe mais moderna à composição, temos várias opções também, confira!

Por Hellen Sacramento – Fala! UFRJ