Para ficar de olho: jogadores na mira das cinco grandes ligas
Menu & Busca
Para ficar de olho: jogadores na mira das cinco grandes ligas

Para ficar de olho: jogadores na mira das cinco grandes ligas

Home > Notícias > Esporte > Para ficar de olho: jogadores na mira das cinco grandes ligas

Confira lista com 12 jogadores atuando em ligas menores da Europa que podem reforçar os grandes clubes na próxima janela

Nem só de Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália vive o futebol europeu. Muitos craques passam por ligas menores do Velho Continente antes de chegar às cinco principais. Nessa lista mostraremos 12 nomes que se destacaram nesses campeonatos e podem movimentar a próxima janela de transferências, organizados em ordem crescente de valor de mercado.

Jogadores na mira das cinco grandes ligas

12. Evander

Evander
Evander. | Foto: RFB Marques.

Em junho do ano passado, o jovem Evander deixou o Vasco da Gama para acertar com o desconhecido clube dinamarquês por apenas 2,5M €. Rapidamente, o brasileiro tornou-se a grande estrela do time e do campeonato, no qual lidera o ranking de classificação média do Sofascore com 7.62 pontos.

De acordo com o jornal inglês The Sun, o meia é disputado por, ao menos, três equipes da Premier League: Bournemouth, Southampton e Brighton. A venda pode ser um bom negócio também para o Vasco, que tem direito a uma parcela da venda como clube formador.

11. Samuel Gigot

Gigot
Gigot. | Foto: FC Spartak Moscow.

O zagueiro francês vive seu auge aos 26 anos. Com essa idade, é mais difícil que um gigante europeu faça uma grande proposta pelo jogador, mas o defensor pode reforçar um clube médio das cinco principais ligas europeias.

Gigot encontra na versatilidade uma de suas maiores virtudes, pois, além de zagueiro, atua como volante e lateral-direito. Extremamente regular, Samuel ajudou sua equipe a terminar 7 partidas sem sofrer gols na atual edição do campeonato russo.

10. Vitaliy Mykolenko

Vitaliy Mykolenko
Vitaliy Mykolenko. | Foto: AFP.

Revelado pelo próprio Dínamo, Mykolenko não demorou a despertar o interesse de clubes das grandes ligas. Com a posição de lateral cada vez mais escassa no mercado, o jovem surge como uma grande promessa para, quem sabe, se tornar um dos melhores do continente na posição. Segundo o site italiano areanapoli, Napoli, West Ham e Olympique Marseille são os interessados no jogador, que não sairia por menos de 15M €.

9. Hee Chan Hwang

Hwang
Hwang. | Foto: Getty Images.

O coreano dividia o protagonismo do Salzburg com Haaland e Minamino durante a primeira metade da temporada, porém, os jogadores saíram para, respectivamente, Borussia Dortmund e Liverpool.

Na próxima janela, pode ser a vez de Hwang buscar um lugar entre as grandes ligas. Segundo o jornal austríaco Der Standart, o Manchester United teria enviado olheiros para a Áustria a fim de observar o atleta.

8. Odsonne Édouard

Édouard
Édouard. | Foto: AFP.

Os números absurdos de Édouard na temporada falam por si só. Aos 22 anos, o francês já é o principal jogador da liga escocesa. Odsonne pode seguir os mesmos passos de seu compatriota MoussaDembelé, que saiu do próprio Celtic para reforçar o Lyon. Segundo o jornal francês Le10Sport, o clube disputa a contratação do atacante com Arsenal, Everton e Borussia Dortmund.

7. Tetê

Tetê
Tetê. | Foto: Shakhtar Donetsk.

Destaque da base do Grêmio, Tetê deixou o time gaúcho no início do ano passado por 15M £. Rapidamente foi ganhando espaço na equipe ucraniana com seus dribles exuberantes e enorme velocidade.

No final de 2019, o empresário do jogador confirmou o interesse do Milan e da Roma, porém os italianos se assustaram com a pedida, que seria de 70M £. A imprensa ucraniana também apontou o Newcastle e o Leicester como dois interessados na contratação do atleta.

6. Nikola Vlašić

Vlasic
Vlašić. | Foto: Twitter CSKA Moscow.

Vlašić já recebeu uma oportunidade em uma das grandes ligas europeias. Em 2017, o jogador foi comprado pelo Everton, onde passou apenas uma temporada antes de ser emprestado ao CSKA e depois vendido por quase 16M £.

Mesmo que não tenha feito muito sucesso em sua passagem pela Premier League, o ainda muito jovem croata deve ser procurado por grandes clubes por seu incrível desempenho na Rússia. O meia é o condutor da equipe e ostenta uma classificação média de 7.41, segundo o site Sofascore.

5. Calvin Stengs

Stengs
Stengs. | Foto: Getty Images.

Com 21 anos, Stengs já é um dos destaques do campeonato holandês. A liga é famosa por revelar grandes craques que, quando apresentam bom futebol nela, costumam repetir o bom desempenho nas principais competições europeias.

Não é à toa que o Barcelona aparece como principal interessado no jogador, segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo.

4. Jonathan David

Jonathan David
David. | Foto: DAZN.

Aos 20 anos e jogando em uma liga pouco valorizada, é impressionante como David já alcança esse valor de 22M £. A valorização vem acompanhada de um interesse de vários grandes clubes europeus.

Apesar de especulado na Premier League, é o Barcelona que parece mais próximo da contratação do canadense. Segundo o Mundo Desportivo, os espanhóis podem desembolsar 25M £ pelo jogador, que estaria ao lado de Lautaro Martínez e Neymar na lista de prioridades do clube.

3. Alejandro Grimaldo

Grimaldo
Grimaldo. | Foto: Getty Images.

Grimaldo já é especulado em outros grandes clubes europeus há muito tempo. Ótimo jogador e de uma posição escassa no futebol mundial, a próxima janela pode ser decisiva para a saída do espanhol de Portugal. Notícias recentes da imprensa italiana, colocam-no na mira de Tottenham, Juventus e Napoli.

2. Alex Telles

Alex Telles
Alex Telles. | Foto: Getty Images.

Outro lateral-esquerdo atuando em Portugal, Alex é o veterano da lista. Aos 27 anos, parece incrível que o ex-jogador do Grêmio continue na liga portuguesa. A próxima janela não será a primeira em que a saída de Telles será especulada, mas a venda pode ser finalmente concretizada.

Notícias recentes do jornal Le10Sport indicam que o PSG já iniciou negociações pelo atleta e estaria disposto a pagar 20M £, 10 milhões a menos que a pedida do Porto.

1. Donny van de Beek

van de Beek- Getty Images
van de Beek. | Foto: Getty Images.

Um dos protagonistas do incrível Ajax semifinalista da Champions na temporada passada, van de Beek tinha tudo para sair do clube holandês nas últimas janelas, porém, acabou permanecendo na Holanda.

O interesse dos gigantes europeus na contratação permanece o mesmo e o Real Madrid parece ser o mais próximo de sua contratação, que giraria em torno de 55M £, segundo o Mundo Desportivo.

__________________________________________
Por Pedro Werneck Brandão – Fala! UFRJ

Tags mais acessadas