quinta-feira, 18 abril, 24
HomeLifestyleRedes sociais e backlinks: a combinação pode impulsionar seu negócio

Redes sociais e backlinks: a combinação pode impulsionar seu negócio

As redes sociais têm elevado cada vez mais seu poder de alcance, atingindo um forte influência até para impulsionar um negócio digital. Essas plataformas digitais são uma das primeiras pensadas quando o assunto é conseguir maior tráfego e clientes. Existem importantes artifícios para se utilizar nas redes sociais e direcionar o cliente para onde a empresa deseja, ou seja, a utilização dos backlinks.

redes sociais backlinks
A relação entre redes sociais e backlinks é benéfica para negócio digital | Foto: Freepik

Como as redes sociais e backlinks podem promover seu negócio?

Mas, antes de tudo, o que são backlinks? Basicamente, são links que traçam um caminho para outro site, permitindo a entrada e sendo uma verdadeira ponte na web. Esses links são de grande valia quando a empresa deseja guiar o cliente para seu site oficial e, por consequência, acaba por aumentar o tráfego das páginas presentes.

Os backlinks são de grande importância para uma dinâmica na internet e as redes sociais também não estão fora dessa instantaneidade. A combinação entre os dois pode proporcionar o que você precisa para o marketing digital do seu negócio!

Como usar esses backlinks e em que redes sociais isso é possível? A seguir confira as respostas para essas perguntas e entenda como a junção das redes sociais e backlinks pode ser benéfica para um empreendedorismo digital.

O Instagram é uma rede social prática que oferece uma série de ferramentas que se bem aproveitadas podem oferecer um grande tráfego para um negócio digital, principalmente com a opção específica para vendas. Assim, utilizar backlinks nessa rede social pode ser muito útil.

Por ter diversas ferramentas, os backlinks podem ser usados na bio do Instagram, nos stories (o famoso “arrasta para cima”), e quando o negócio digital já está na função loja, é possível informar o preço e utilizar os links para levar os seguidores diretamente ao site de seu negócio.

Além disso, é importante entender que não apenas backlinks são capazes de fazer os usuários dessa rede social entrarem e navegarem pelo site que se deseja, pois a interação no Instagram é necessária para que o acesso a esses backlinks seja mais eficiente.

Quando se trata de backlinks, o Facebook é uma das redes sociais que mais permite a utilização desse artifício. Na plataforma é possível utilizar esses links na conta pessoal, nas postagens, no botão que está na home, na descrição de grupos e até na página sobre a sua conta.

Essas diversas possibilidades facilitam e proporcionam mais acessos para o site desejado. Contudo, é importante, no caso das postagens, publicar algo atraente para o público de forma que possa tanto apresentar o serviço ou produto de um negócio digital, quanto seja tentador clicar no link.

Essa famosa rede social trouxe uma nova dinâmica e se mostra a cada dia mais uma grande expansão. No Youtube, há espaço para uma diversidade de pessoas e conteúdos, formando assim um lugar excelente para vendas e tráfego.

Em relação ao backlinks no Youtube é possível utilizar em descrições de vídeos e no “SOBRE” do perfil. Essa estratégia com o uso de backlinks pode alcançar e ser recomendado para uma quantidade considerável de público no Youtube.

redes sociais
As redes sociais e backlinks ajudam a impulsionar seu negócio digital | Foto: Freepik

O Twitter tem uma grande quantidade de usuários e permite uma maior liberdade de expressão. Nessa rede social, é importante ter o posicionamento e um planejamento para um bom desempenho.

No Twitter, a utilização dos backlinks pode ser possível pela bio do perfil e nas postagens. Dessa forma, para utilizar essa rede social com grande maestria é importante estar por dentro dos trends e entender o que pode atrair a atenção do seu público-alvo.

O WhatsApp é uma das redes sociais mais acessadas pelos brasileiros e essa não poderia estar fora dos negócios. Muitas empresas e empreendedores independentes conseguem realizar a venda dos seus serviços ou produtos através dessa plataforma.

Para backlinks no WhatsApp é possível utilizá-lo no status e em mensagens automáticas no início da conversa, dando o acesso para o seu site.

Saiba como impulsionar seu negócio digital com as redes sociais

Com as redes sociais apresentadas anteriormente e a forma de como usá-las para incluir os backlinks, é possível impulsionar o seu negócio digital. Contudo, é imprescindível ter em mente que essa estratégia de link, apesar de importante, não é a única coisa a se fazer. Para impulsionar mais o seu empreendedorismo digital é necessário aprender mais sobre redes sociais e marketing digital.

Para isso, a Escola do Marketing Digital oferece cursos de marketing digital de todos os níveis e carrega uma experiência de dez anos a qual pode oferecer muito para o seu negócio digital nas redes sociais. Acesse o site para mais informações!

Por Amanda Marques – Redação Fala!