Rede de Negócios de Marketing de Afiliados cresce no Brasil
Menu & Busca
Rede de Negócios de Marketing de Afiliados cresce no Brasil

Rede de Negócios de Marketing de Afiliados cresce no Brasil

Home > Notícias > Rede de Negócios de Marketing de Afiliados cresce no Brasil

Os negócios digitais cresceram consideravelmente nos últimos três anos. O empreendedorismo ganhou destaque, principalmente na área de vendas, e se mostrou uma saída importante para suavizar os impactos da crise econômica que o País vive. Em consequência disso, a rede de negócios de Marketing de Afiliados vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas.

A seguir, veja o que é o marketing de afiliados e como ele tem ganhado espaço no Brasil em crise!

O que é a rede de negócios de marketing de afiliados?

O marketing de afiliados consiste em uma estratégia de divulgação que foca na propaganda de produtos por meio de diferentes redes e por diferentes pessoas, os chamados “afiliados”.

Os afiliados que atuam na divulgação ganham uma comissão por cada venda realizada. Essas comissões variam de produto para produto, as regras para divulgação também.

Trabalhar nesse ramo pode ser uma chance de renda extra e também de começar em uma nova profissão, que é o que tem acontecido em grande parte dos casos.

O mercado cresceu consideravelmente nos últimos anos durante o governo Bolsonaro e a pandemia de Covid-19, quando o Brasil perdeu postos com carteira assinada e viu o número de trabalhadores por conta própria aumentar.

O boom aconteceu em 2020, quando foi observado um crescimento de 72% nas vendas geradas pelo setor.

Empreendedorismo em tempos de crise

Segundo o IBGE, entre 2014 e 2022, o número de pessoas trabalhando sem registro ou por conta própria subiu mais de 6 milhões, enquanto a quantidade de trabalhadores com carteira assinada caiu 2,8 milhões.

Impulsionados pela crise, no ano passado, mais de 3,9 milhões de novos empreendimentos foram formalizados como micro e pequenas empresas no Brasil.

Apenas nos primeiros três meses deste ano foram abertas 954 mil empresas no País, segundo o Sebrae.

No mesmo período em 2019 foram criadas 762 mil, em 2020 843 mil e em 2021 foram registrados mais de 1 milhão de novos empreendedores só no primeiro trimestre.

O crescimento é visível nos últimos três anos. Isso é resultado do tempo extra dentro de casa, falta de empregos e alta no uso da internet.

Então, a ascensão dos negócios digitais sob essas condições fez surgir um novo negócio que se mostra bastante promissor: o marketing de afiliados.

A ascensão do marketing de afiliados

Com menos pessoas trabalhando com carteira assinada, outras opções de renda como o marketing de afiliados ganhou destaque.

O afiliado atua na divulgação do produto de empresários que não entendem muito do mundo digital, querem mais alcance em suas divulgações ou optaram por terceirizar totalmente esse trabalho.

rede de negócios, marketing de afiliados, Eduzz, governo Bolsonaro, Bolsonaro
Rede de negócios de marketing de afiliados cresce no digital. | Foto: Pexels/montagem.

Para se dar bem na área, entender de marketing digital é muito importante. Isso porque é preciso conhecer ao menos algumas técnicas para conseguir alcançar as pessoas certas e direcioná-las para a compra.

Essa prática ainda hoje é vista por muitos como apenas uma chance de ganhar renda extra, mas já existem profissionais que vivem apenas disso.

Dados divulgados pelo Awin Report 2021 apontaram que de aproximadamente R$ 19,3 bilhões investidos em anúncios em plataformas digitais, por volta de R$ 774,5 milhões foram direcionados apenas para o mercado de afiliados no último ano.

Plataformas de intermédio

As plataformas de intermédio são os lugares onde os produtos são hospedados e vendidos, também é por meio delas que os afiliados encontram os de seu interesse e se inscrevem para realizar a divulgação.

Hotmart, Monetizze e Eduzz são três plataformas bastante conhecidas do ramo de infoprodutos, que consistem em produtos digitais como ebooks, cursos e treinamentos. Essas três empresas trabalham na hospedagem de cursos e na divulgação deles por meio do marketing de afiliados.

Conheça a Eduzz

Nascida em 2014, a Eduzz é uma empresa que, além de ajudar o empreendedor a ganhar espaço no digital, ainda une afiliados que querem entrar ou se afirmar no mercado.

A plataforma trabalha na hospedagem e divulgação de infoprodutos, que podem ser hospedados por qualquer pessoa que queira compartilhar todo tipo de conhecimento.

Seja uma nova receita de bolo ou conselhos para levar uma vida mais saudável, todo conhecimento é válido e existe sempre alguém disposto a adquiri-lo. Essa é a premissa da Eduzz.

O CEO da empresa, Eugenio Pachelle, é um empresário especialista em marketing e tecnologia que se diz apaixonado pela vida e pelas pessoas.

Com uma plataforma como a Eduzz, o empreendedor consegue se livrar do peso de ter que lidar com questões de marketing e o afiliado encontra a chance de escolher entre uma seleção bastante variada de produtos para fazer a divulgação.

Por isso, a rede de negócios da Eduzz de marketing de afiliados é cheia de opções para quem quer começar na área e, quem sabe, conseguir uma nova profissão.

__________________________________________

Por Bianca Sousa – Redação Fala!

Tags mais acessadas