quinta-feira, 28 março, 24
HomeCinema e Séries'Rebelde': Netflix lançará série inspirada na novela mexicana; Confira

‘Rebelde’: Netflix lançará série inspirada na novela mexicana; Confira

A Netflix anunciou que Rebelde ganhará uma série na plataforma. Segundo o serviço de streaming, a nova produção será lançada em 2022 e já possui um nome.

Rebelde, novela mexicana da Televisa, ganhará série na Netflix.
Rebelde, novela mexicana da Televisa, ganhará série na Netflix. | Foto: Reprodução.

Além disso, um elenco já foi escalado e uma atriz brasileira fará parte da série. O anúncio foi feito por meio de um vídeo nas redes sociais e uma carta da Elite Way School.

Confira, a seguir, o anúncio da Netflix sobre a nova versão de Rebelde, a série.

Nova série sobre Rebelde será produzida pela Netflix

A Netflix Brasil divulgou hoje, segunda-feira (01), que a plataforma produzirá uma nova versão de Rebelde. A empresa adquiriu os direitos de Rebelde Way, novela argentina que inspirou a versão mexicana.

Rebelde se popularizou no Brasil em meados de 2005, após o SBT comprar os direitos da novela, produzida pela Televisa. A história dos adolescentes conquistou o público e a banda (derivada da novela) estourou no País.

No vídeo publicado nas redes sociais oficias da Netflix, a plataforma afirma que a nova geração começa em 2022.

Além de divulgar o início da produção, a Netflix informou que o elenco de Rebelde já foi escolhido. Em uma carta enviada à imprensa e assinada em nome da Elite Way School (colégio da primeira geração), os nomes de Azul Guaita (Soltero con Hijas), Sergio Mayer MoriAndrea Chaparro, Jeronimo Cantillo (Tormenta de Amor), Franco Masini (Peter Punk), Lizeth SeleneAlejandro Puente (El Dandy) e Giovanna Grigio, atriz brasileira que interpretou Samantha em Malhação – Viva a Diferença e fez As Five.

Versões

Rebelde ganhou 3 versões conhecidas, Rebelde Way (primeira versão produzida na argentina), Rebelde (versão da Televisa e a mais popular) e uma versão brasileira de título homônimo à segunda novela, produzida pela Record TV.

No País, o elenco era composto por Arthur Aguiar, Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak e Micael Borges. Além dos atores principais, a BBB21 Carla Diaz também participou da novela brasileira.

A história, contudo, se popularizou com a versão mexicana que deu origem à banda RBD. A novela terminou em 2006, porém, o grupo musical se separou em 2009. No elenco, se destacam Anahí, Maite PerroniAlfonso HerreraChristian ChávezChristopher von UckermannDulce María.

Por Luiza Nascimento – Redação Fala!