Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Quero me cadastrar!
Menu & Busca
Musical ‘Raul Sem Conserto’ tem apresentação gratuita

Musical ‘Raul Sem Conserto’ tem apresentação gratuita

O espetáculo Raul Sem Conserto, que traz uma sonoridade sinfônica às músicas do cantor Raul Seixas, será apresentado na Casa Melhoramentos amanhã, 25 de julho, às 20h.

Resultado de imagem para raul sem consertos
Pôster oficial da atração. (Foto: Divulgação)

O repertório foi idealizado pelo artista cover Charlis Abraão, que deu uma nova roupagem aos sucessos do roqueiro baiano que são lembradas ao redor de todo o Brasil pela aclamação “Toca Raul!”.

“Por se tratar de um repertório atípico para a formação sinfônica, nos deparamos com o desafio de fundir gêneros absolutamente diferentes em uma experiência um pouco inusitada”

Maestro regente Luiz Crema
Resultado de imagem para raul sem consertos
Raul Seixas morreu em agosto de 1989, exatamente 30 anos atrás. (Foto: Divulgação)

Raul em sinfonia

O musical é conduzido pela Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras, com um grupo de 50 músicos, sob o som de violinos, viola, violoncelo e contrabaixos.

Com repertório recheado de sucessos do roqueiro baiano, como Gita, Tente outra vez, Maluco beleza e Sociedade Alternativa, a Orquestra conta com arranjos criados especialmente para o espetáculo.

Novo espaço cultural em SP

O show foi preparado especialmente para a Casa Melhoramentos, o mais novo e moderno espaço cultural de São Paulo, que cedia a sua primeira atração musical.

O musical promete agradar os fãs de Raulzito e, também aqueles que ainda conhecem pouco a obra do artista que nasceu “há dez mil anos trás”.

Raul Sem Conserto será apresentado gratuitamente no dia 25 de julho às 20h, na Casa Melhoramentos. Para entrar, é preciso doar 1 kg de alimento não perecível.

Sobre a Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras

Resultado de imagem para Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras
A orquestra foi fundada em 1920 com o nome Corporação Musical Fábrica de Papel. (Foto; Divulgação)

Em quase 100 anos de existência, a orquestra formada inicialmente por funcionários da Melhoramentos, em Caieiras, hoje é composta por cerca de 50 pessoas e conta com instrumentos de corda e percussão.

“Temos orgulho de completar 99 anos de um projeto que nasceu de uma paixão sem grandes pretensões e podermos nos se apresentar em um espaço que já é referência de cultura na cidade”

Maestro regente Luiz Crema

Casa Melhoramentos
Endereço: Rua Tito, 479 – Vila Romana – São Paulo – SP
25 de julho às 20h

Entrada Social: 1 kg de alimento não perecível.
A arrecadação será doada para a Fundação Santa Terezinha – Lar dos Idosos de Camanducaia – MG

Para participar, será necessário retirar uma das 150 senhas disponíveis na recepção do local, com uma hora de antecedência.

0 Comentários

Tags mais acessadas