Quem está concorrendo ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2021?
Menu & Busca
Quem está concorrendo ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2021?

Quem está concorrendo ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2021?

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Quem está concorrendo ao prêmio de Melhor Ator do Oscar 2021?

Em transmissão ao vivo apresentada por Priyanka Chopra e Nick Jonas, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas apresentou os indicados à 93ª cerimônia do Oscar.

Uma das categorias mais importantes, e esperadas, da noite, Melhor Ator, traz desde nomes recorrentes na premiação, como Anthony Hopkins, a completos estreantes, como Steven Yeun. Confira abaixo, em ordem alfabética, todos os 5 indicados à categoria:

Indicados à categoria de melhor ator do Oscar 2021

Anthony Hopkins – Meu Pai

Anthony Hopkins
Anthony Hopkins. | Foto: Reprodução/Instagram.

Anthony Hopkins, que concorreu como Melhor Ator Coadjuvante na edição passada, por Dois Papas, recebeu a sexta indicação da carreira por sua atuação como Anthony no filme de drama Meu Pai.

Meu Pai (The Father) retrata a história do idoso Anthony, papel de Hopkins, que recusa toda tentativa de ajuda vinda de sua filha, Anne (Olivia Colman), à medida que envelhece. A situação torna-se mais complicada quando Anne decide se mudar para Paris tendo que deixar o pai sob os cuidados de outra pessoa. O aparecimento de um homem alegando o apartamento de Anthony como seu e estranhas atitudes de Anne, deixam a sua cabeça cada vez mais confusa.

A produção está indicada a outras cinco categorias, incluindo a maior da noite, Melhor Filme. Por sua vez, o ator vencedor da categoria na edição de 1992, com o filme O Silêncio dos Inocentes, tornou-se o homem mais velho a ser indicado a Melhor Ator, com 83 anos.

Chadwick Boseman – A Voz Suprema do Blues

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman. | Foto: Reprodução/Instagram.

Conhecido por seu papel como o herói Pantera Negra, Chadwick recebe sua primeira indicação ao Oscar por sua atuação como Levee Green, em A Voz Suprema do Blues. O ator, que faleceu em agosto de 2020 após longa batalha contra um câncer de cólon, tornou-se o primeiro homem negro a ser indicado postumamente pela Academia na categoria.

A Voz Suprema do Blues, adaptado da peça de mesmo nome de 1984, escrita por August Wilson, narra uma sessão de gravação do álbum de Ma Rainey (Viola Davis). A gerência branca tem planos de controle para a “mãe do Blues”, o que gera grande tensão com o trompista da cantora, Levee (Chadwick), e conversas reveladoras. A produção conta com 5 indicações, incluindo para Viola Davis como Melhor Atriz.

Chadwick é considerado o grande favorito da categoria. Boseman foi vencedor como Melhor Ator no Critics Choice Awards e Melhor Ator em Filme Dramático nos Prêmios Globo de Ouro. As premiações são os principais termômetros para prever quem serão os vencedores do Oscar.

Gary Oldman – Mank

oscar
Ator Gary Oldman. | Foto: Divulgação.

Gary Oldman volta ao Oscar para sua terceira indicação, agora por sua performance como Herman J. Mankiewicz em Mank. O drama biográfico acompanha a história de Herman, roteirista do clássico Cidadão Kane, retratando seu problema com o alcoolismo, relação com os grandes nomes da indústria e o processo para finalizar o roteiro de Cidadão Kane

Mank é a grande aposta do streaming na premiação. A produção da Netflix é considerada uma das favoritas para a categoria principal. Liderando as indicações com 10 delas, incluindo David Fincher como Melhor Direção.

Gary já venceu a categoria anteriormente. Em 2018, o ator levou a estatueta de Melhor Ator para casa por sua interpretação de Winston Churchill, em O Destino de uma Nação.

Riz Ahmed – Sound Of Metal

oscar
Riz Ahmed. | Foto: Reprodução/Instagram.

Conhecido por filmes como Venom e Rogue One: Uma história de Star Wars, Riz Ahmed é indicado pela primeira vez ao Oscar interpretando Ruben Stone, no filme da plataforma Prime Video, O Som do Silêncio (Sound Of Metal). O drama acompanha a vida do baterista de rock Ruben Stone, papel de Riz, que muda completamente após perder a audição, o que coloca em risco sua carreira e seu relacionamento.

Riz é vencedor dos Prêmios Emmy, como Melhor Ator em Minissérie ou Filme, por The Night Of. Ele, que também é rapper, tem participação no clipe Immigrants (We Get The Job Done), do musical Hamilton, que venceu o MTV Video Music Award (VMA) em 2017 pela categoria Melhor Luta Contra o Sistema.

O ator, de família paquistanesa, tornou-se o primeiro mulçumano a ser indicado na categoria.

Steven Yeun – Minari

melhor ator oscar 2021
Steven Yeun. | Foto: Reprodução/GQ Instagram.

Outro estreante da premiação é Steven Yeun. O ator concorre por seu papel como Jacob no drama, dirigido por Lee Isaac Chung, Minari. O filme narra a história de uma família coreana que vive nos Estados Unidos, e muda-se da costa oeste para a zona rural de Arkansas. Jacob decide investir na criação de uma fazenda na região, arriscando a estabilidade de toda a família.

Steven é conhecido por seu papel na série de TV pós-apocalíptica The Walking Dead como Glenn Rhee, durante sete temporadas. O ator, nascido em Seul, Coreia do Sul, e naturalizado estadunidense, é o primeiro americano com origem asiática sendo indicado na categoria.

O evento que acontece presencialmente na cidade de Los Angeles, ainda sem local confirmado, está marcado para o dia 25 de abril, com transmissão para o Brasil pelo canal de TV TNT.

_________________________________
Por Isabelle Pelozzo – Fala! Cásper

Tags mais acessadas