Qual é a principal causa da ejaculação que precoce?
Menu & Busca
Qual é a principal causa da ejaculação que precoce?

Qual é a principal causa da ejaculação que precoce?

Home > Lifestyle > Saúde > Qual é a principal causa da ejaculação que precoce?

De acordo com o Dr. Luiz Otávio Torres, presidente da International Society of Sexual Medicine, a ejaculação precoce é uma disfunção sexual caracterizada pela incapacidade de controle da ejaculação, podendo inclusive acontecer em cerca de um minuto após a penetração vaginal. Além disso, o médico afirma que 20% a 40% do homens possuem tal disfunção atualmente.

Ansiedade: a causa da ejaculação precoce

Ansiedade: a causa da ejaculação precoce
Ansiedade: a causa da ejaculação precoce

A principal causa para a ejaculação precoce é a ansiedade, conforme explicado pelo Dr. Drauzio Varella. Assim, ele diz que “quanto mais repetidas forem essas ejaculações, mais ansiosos eles ficam, mais adrenalina produzem e mais rápido ejaculam”.

Ou seja, uma ansiedade gerada no dia a dia pode provocar um episódio da disfunção, porém, a pessoa passa a se sentir ansiosa durante o ato, o que gera uma ejaculação precoce recorrente.

Como tratar a ejaculação precoce?

Existem diversas formas de se tratar a ejaculação precoce. No entanto, o Dr. Drauzio Varella explica que as melhores formas de tratar tal disfunção é através da psicoterapia e do uso antidepressivos.

Poranto, o método de Arthur Carbonaro, Dominando a Ejaculação Precoce, pode se uma boa solução para tal problema, uma vez que tal método busca, através de técnicas e exercícios, trabalhar a ansiedade e desempenho durante as relações sexuais.

Ademais, tais exercícios podem ser feitos tanto sozinhos como durante o ato, se adequando as mais diversas personalidades. Então, para aprender o método basta clicar aqui.

SEXO: OS QUATRO PRINCIPAIS ERROS QUE AS MULHERES COMETEM NA CAMA

Tags mais acessadas