sábado, 23 novembro, 24
HomeLifestyleQual a importância do TikTok para a moda na atualidade?

Qual a importância do TikTok para a moda na atualidade?

A moda nada mais é do que uma forma de se expressar através daquilo que usamos desde que nos conhecemos por gente: vestimentas, ela envolve questões culturais e pessoais. Entenda, a seguir, a importância do TikTok, um aplicativo que se tornou tão popular pela sociedade nos últimos meses, na indústria da moda

O TikTok influencia diretamente a moda atual, ditando tendências.
O TikTok influencia diretamente a moda atual, ditando tendências. | Foto: Montagem/Reprodução.

O TikTok e a Moda: A relação entre dois mundos

É comum que as pessoas se vistam de diferentes formas, usando diferentes peças, dependendo de cada uma das personalidades e ocasiões, mas também é natural que existam tendências, de acordo com que está sendo mais consumido entre os indivíduos, ainda que elas variam conforme o passar do tempo. O Tiktok tem sido uma grande referência para a divulgação de cada uma delas, visto que é uma plataforma acessada mundialmente, em cada um dos vídeos é fácil reconhecer o que as pessoas mais andam vestindo, principalmente no segmento específico dentro do aplicativo, chamado Fashion TikTok, no qual pessoas que possuem interesse relacionado à moda costumam acompanhar.

Além de inspirar e ajudar aqueles que querem encontrar roupas e acessórios próximos ao seu estilo, essa rede social tem sido muito usada pelas marcas como estratégia de marketing e isso funciona da seguinte forma: O algoritmo mostra na For You (feed principal) conteúdos de acordo com os vídeos que a pessoa mais interage, então esse feed é personalizado conforme os gostos e interesses de cada um dos usuários, portanto aquelas pessoas que consomem um conteúdo relacionado ao nicho da moda, recebem vídeos que envolvem esse assunto. É por esse motivo que as marcas acabam ingressando nessa plataforma, sendo um dos objetivos divulgar seus produtos, porque quanto maior o alcance, maior número de vendas e consequentemente o lucro da marca é ainda maior.

Na rede social é possível ver quais as roupas da moda e quem está usando.
Na rede social é possível ver quais as roupas da moda e quem está usando. | Foto: Reprodução.

O trabalho dos influenciadores tem sido uma ótima estratégia para as marcas também, as devidas empresas ou lojas contratam um profissional que tenha certo engajamento em relação aos seguidores dessa área para fazer os chamados “publis”, então são enviados produtos para que essa pessoa divulgue-os, atraindo assim os seguidores que se interessarem por essas peças. Cada um desses vídeos, provando cada roupa ou acessório acabam servindo como uma “vitrine virtual”, dessa forma as pessoas conseguem ter uma noção de como cada um desses itens ficam no corpo na hora de vesti-los. 

É inevitável que os vídeos curtos do TikTok acabem influenciando o mercado da moda de diferentes formas, esses conteúdos possuem o objetivo de entreter, informar e divertir seus usuários, mas é importante lembrar da dosagem do tempo que é passado assim como nesse quanto em outros aplicativos.

__________________________________________________

Por Ana Carolina do Nascimento Yamazaki – Fala! Mack

ARTIGOS RECOMENDADOS