5 comédias besteirol que você precisa assistir ainda hoje
Menu & Busca
5 comédias besteirol que você precisa assistir ainda hoje

5 comédias besteirol que você precisa assistir ainda hoje

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > 5 comédias besteirol que você precisa assistir ainda hoje

O que falar de um bom besteirol? Quem nunca passou uma noite desocupada à procura de algo bacana para assistir só para se distrair um pouco? Claro, nada é perfeito, o gênero às vezes tende a cair para o lado clichê e com cenas apelativas, mas até isso pode se tornar superficial quando se analisa um pouco mais as obras e se leva em tom de descontração.

Foi pensando nisso que reunimos 5 filmes besteirol que certamente serão uma boa pedida para o seu fim de noite.

5 filmes de besteirol para assistir no fim de semana

1. A Ressaca (2010)

Mais que um besteirol, A Ressaca fala sobre como nossas decisões impactam em nossa vida.
Mais que um besteirol, A Ressaca fala sobre como nossas decisões impactam em nossa vida. | Foto: Reprodução.

Três amigos fracassados e um nerd, que vive na frente do computador, voltam para o lugar onde passaram os anos dourados da juventude, em busca daquele sentimento nostálgico. Eles acabam, literalmente, voltando no tempo, até o ano de 1986. Agora eles precisam reviver cada momento de suas vidas, para não acabar destruindo o futuro.

Steve Pink, tem seus defeitos, mas cumpre o que promete. Se Se Beber, Não Case! (2009) e De Volta para o Futuro (1985) tivessem um filho, com certeza seria esse filme. O humor despretensioso e escrachado dos personagens, sem sombra de dúvida, vai fazer você lembrar de algum conhecido seu. E esse filme levanta a seguinte questão: se você pudesse voltar no tempo, faria algo diferente?

Fiquem de olho, pois o Johnny Lawrence e o pai de Marty McFly estão nesse filme, representando outros personagens, é um ótimo easter egg.

Melhor frase:

E eu vou contar para todo mundo da prisão, que eu voltei no tempo só para matar o meu pai!

2. Sex Drive: Rumo ao Sexo (2008)

Sex Drive se assemelha a muitas comédias, contudo, vale a pena assistir no fim de semana.
Sex Drive se assemelha a muitas comédias, contudo, vale a pena assistir no fim de semana. | Foto: Reprodução.

Ian (Josh Zuckerman) é um cara tímido e cheio de amores platônicos que vive na sombra de seus amigos conquistadores. Após conhecer uma garota na internet, ele decide roubar o carro de seu irmão e ir de Chicago até Knoxville, só para perder a virgindade.

Não vou mentir, entretanto, que já vimos histórias semelhantes como em Euro Trip – Passaporte para a Confusão (2004) e Caindo na Estrada (2000). E o filme não escapa da velha fórmula de cenas apelativas e clichês. Mas até que rende boas risadas. No desenrolar da trama, vemos inúmeras situações absurdamente cômicas. E o que há de melhor nesse filme são os coadjuvantes, destaque para o irmão de Ian, Rex (James Marsden), que sempre que aparece você sabe que verá algo muito engraçado. E Ezekiel (Seth Green), um Amish que sente falta do sarcasmo.

Apesar de seus problemas, contudo, o filme tem seu mérito, merece ser visto com os amigos.

Melhor frase:

Olá, senhor! Eu tenho uma coisa aqui para sua filhinha.

3. Ela É Demais Para Mim (2010)

Ela É Demais Para Mim é um besteirol que fala sobre autoestima e amor.
Ela É Demais Para Mim é um besteirol que fala sobre autoestima e amor. | Foto: Reprodução.

Kirk (Jay Baruchel) é um rapaz magrelo e desengonçado, mas de bom coração, que vive uma vida mediana trabalhando no aeroporto. Sendo azucrinado pela sua família e até sua ex-namorada, que passa a viver junto com eles. Até que conhece Molly (Alice Eve), uma moça linda e bem sucedida que passa a demonstrar interesse por ele. Porém ele não consegue aceitar isso. Afinal, como uma mulher nota 10 pode se apaixonar por um cara nota 5?

É quase indescritível o quanto esse filme é fofo e gostoso de se assistir. Mistura o doce e o atrevido na medida certa. Além de lidar com o tema da baixa autoestima, que é algo difícil de encontrar quando se trata de filmes de comédia. Sem contar a interação do protagonista com seus amigos, é bem interessante ver as diferentes personalidades de cada um interagindo entre si, o que causa cenas super engraçadas.

Esse filme pode até ser piegas de certa maneira, no entanto, está aí para mostrar que a beleza, às vezes, pode ser superficial. Há muito mais do que os olhos podem ver.

Melhor frase:

Você é a Hannah Montana? Porque nada do que você tá falando vai ajudar o Kirk.

4. Super Bad – É Hoje (2007)

Além de uma comédia, o filme é uma lição sobre a adolescência.
Além de uma comédia, o filme é uma lição sobre a adolescência. | Foto: Reprodução.

Evan (Michael Cera) e Seth (Jonah Hill) são dois amigos inseparáveis que estão prestes a se formar no ensino médio. Após receberem um convite inesperado para uma festa, eles decidem comprar bebidas alcoólicas com uma identidade falsa para se darem bem a noite, antes que eles sejam obrigados a irem para faculdades diferentes. A noite, contudo, se torna uma grande confusão.

Crescer é difícil, especialmente quando se está na adolescência, onde existe uma necessidade de se autoafirmar. Superbad lida com isso como nenhuma outra comédia jamais fez. Criando uma história de amizade e amadurecimento disfarçada de humor esdrúxulo. Um tema sensível, pouco explorado no gênero besteirol e que fica difícil não se identificar.

O filme tem a presença de Seth Rogers (que também co-escreveu, baseado na sua adolescência), o que já seria bom por si só. E o elenco carismático e bem entrosado faz toda a diferença no resultado final.

Sem falar do personagem Fogell (Christopher Mintz-Plasse), ou McLovin para os mais íntimos, que tem um arco fenomenal até o final.

Melhor frase:

Eu sou McLovin.

5. As Branquelas (2004)

As Branquelas é um grande besteirol, mas não se engane, o filme fala sobre o papel da mulher e racismo.
As Branquelas é um grande besteirol, mas não se engane, o filme fala sobre o papel da mulher e racismo. | Foto: Reprodução.

Depois de uma investigação fracassada, os dois agentes do FBI Kevin (Shawn Wayans) e Marcus (Marlon Wayans) se veem obrigados a servirem de escolta para as mimadas irmãs Brittany (Maitland Ward) e Tiffany Wilson (Anne Dudek), por conta de um possível sequestro. Um acidente de carro, contudo, atrapalha toda a missão e para salvar o emprego, os agentes assumem as identidades das irmãs durante o evento na qual elas irão participar.

O queridinho dos brasileiros é um dos mais execrados pela crítica a fora. Um filme que leva o nome de qualquer um dos irmãos Wayans tem grandes chances de fazer você rir.

Com uma premissa que lembra bastante o clássico Quanto mais Quente Melhor (1959). As Branquelas têm estado no coração dos amantes de comédias desde de seu lançamento. Tendo várias cenas marcantes, afinal, quem não se lembra da batalha de dança logo no meio do filme, que faz você vibrar do início ao fim ao som de Beyoncé e Run-D.M.C. O filme faz pensar como pode ser difícil enfrentar o que as mulheres enfrentam todos os dias. Além de servir de crítica ao racismo e aos costumes fúteis das pessoas mais ricas.

Melhor frase:

Sua mãe é tão velha que sai leite em pó das tetas dela. Você mamava assim.

_____________________________________________________

Por Matheus Cosmo – Fala! Fiam

Tags mais acessadas