Quais são os cinco vilões mais cruéis da DC? Veja aqui!
Menu & Busca
Quais são os cinco vilões mais cruéis da DC? Veja aqui!

Quais são os cinco vilões mais cruéis da DC? Veja aqui!

Home > Entretenimento > Cinema e Séries > Quais são os cinco vilões mais cruéis da DC? Veja aqui!

O universo dos quadrinhos DC é cheio de personagens poderosos, composto por uma gama de heróis honrados, fortes e de grande senso moral, como Super Homem, Flash, Lanterna Verde e outros, os quais apresentam o objetivo de proteger as pessoas, garantir o que é certo e perpetuar a paz pelo mundo. No entanto, sabemos que de nada seriam os protetores do universo se não fossem seus arquirrivais, aqueles vilões repletos de carisma e com planos nefastos que, por muitas vezes, acabam por serem os reais responsáveis pelo desenvolvimento e pelo interesse do público na trama.  

Contudo, nossos malfeitores favoritos não deixam de ser criminosos, realizadores de atos que causam impacto, repúdio e acabam nos lembrando que, apesar de cativantes, tais personagens permanecem tendo um traço que os diferenciam dos heróis, a crueldade. Com isso em mente, elaboramos uma lista dos 5 vilões mais cruéis da DC Comics.

Os 5 vilões mais cruéis da DC Comics

5 – Sinestro

O líder da tropa Sinestro, um dos grandes inimigos dos Lanternas Verdes, se destaca por sua falta de escrúpulos e compaixão. Sendo originalmente um dos melhores membros dessa equipe de heróis, Sinestro consegue seu anel de poder negando socorro ao antigo dono do artefato, ferido em um combate anterior, e o deixando sozinho para morrer.

vilões da DC
Sinestro. | Foto: DC Wikia.

O personagem consegue manter tal fato em segredo e passa a atuar e ser visto como um grande herói, utilizando da força de vontade, fonte de poder dos Lanternas Verdes, para combater o mal. Porém, a máscara do vilão cai quando é descoberto que ele, por meio de sua força, estabelece um regime ditatorial em seu planeta natal, Korugar, eliminando opositores e governando bilhões de vidas. Tal fato gera a perda de seu anel e a prisão do personagem.

Contudo, em seu cárcere, o algoz dos portadores dos anéis verdes acaba por descobrir a energia amarela, motivada pelo medo, e, com ela, Sinestro cria seu exército de lanternas amarelas, ou a também chamada de Tropa Sinestro. Nesse contexto, nosso vilão torna-se mais cruel, espalhando medo pela galáxia, matando inimigos e comandando torturas, com destaque a um desmembramento de um adversário indefeso.

4 – Atrocitus

Apesar dos Lanternas Verdes atuarem como heróis, seus líderes, os guardiões de OA, têm um passado manchado com sangue, e um dos únicos 5 sobreviventes do massacre promovido no setor planetário 666 jamais se esquecerá disso.

Atrocitus tem um ódio gigantesco pelos lanternas verdes e, antes mesmo de se tornar um grande vilão, já havia matado um, chamado Abin Sur, tal fato o faz lutar e ser preso pelo parceiro de Abin na época, Sinestro, criando um grande desafeto entre ambos.

Apesar do ódio mútuo, os líderes de tropas têm origens bastante semelhantes, afinal, ambos, enquanto presos, criam a fonte de poder de seus exércitos, um por meio da energia amarela do medo e o outro pela vermelha do ódio. Porém, Atrocitus se destaca pela sua violência, uma vez que sua fonte é criada a partir do sangue de seu companheiro de prisão, o qual o vilão espanca até a morte.

vilões mais malvados
Atrocitus. | Foto: Pinterest.

Grande parte dos lanternas vermelhos compartilham um ódio pela figura de Sinestro e sua tropa amarela, fato que já levou o líder dos agentes da raiva a ordenar um massacre entre membros dos lanternas verdes e amarelos, com o único objetivo de capturar e torturar Sinestro.

Neste evento específico, Atrocitus mata centenas de inimigos, sequestra o líder dos agentes do medo, o prende a pregos, e assassina adversários já desarmados, com destaque para um que ele arranca o coração com as próprias mãos.

3 – Trigon

O demônio de outra dimensão, resultado do encantamento do povo de Azarath, o qual resolve expulsar toda maldade de seus corpos para um outro mundo. O que talvez não fosse esperado é que toda essa energia negativa fosse se fundir nesse novo local e dar origem a uma criatura de extremo poder, mas também de enorme crueldade.

Ainda bebê, Trigon assassina sua mãe e, pouco depois de completar 6 anos de idade, o vilão já havia conquistado e resolvido destruir o próprio planeta, matando todos. E na continuidade de sua saga destrutiva de conquista, aos 30 anos, o demônio esgota todo o seu universo enchendo-o de morte.

vilões da dc comics
Trigon. | Foto: DC Comics.

No entanto, como todo megalomaníaco, ele tenta expandir seu império para outras dimensões. Trigon seduz e engravida várias mulheres aos longo dos mundos, pois, a criatura só pode invadir uma dimensão se um herdeiro seu lhe invocar. Tal objetivo acaba sempre sendo frustrado pelo próprio vilão, que sempre que contestado por suas crias, acaba matando-as. A única exceção foi sua filha Ravena, heroína da DC, que treinada pelo povo de Azarath, assume poderes para impedir a chegada de seu pai à Terra. Infelizmente, o custo da salvação de nosso planeta é o demônio matar todos os habitantes da comunidade que o gerou. 

2 – Savage

Intelecto e imortalidade, como esses elementos podem interferir na crueldade de um indivíduo? Bom, no caso de Vandal Savage, tudo. Nosso segundo colocado nasceu como um homem das cavernas, há centenas de milhares de anos, no entanto, ao ser exposto a radiação de um estranho meteorito, nosso vilão acabou por desenvolver um intelecto avançado e incapacidade de morrer. 

dc comics
Savage. | Foto: GameSpot.

Como é de se esperar, devido à falta de poderes mais agressivos, Savage não é capaz de escravizar povos ou destruir planetas com suas próprias mãos, contudo, isso não o impediu de assumir a autoria e de participar de algumas atrocidades da história do mundo.

Vandal é dito como o primeiro canibal da raça humana, a verdadeira face do assassino em série – Jakie, o estripador – e do famoso tirano – Vlad, o Empalador. Além destes feitos individuais, que por si só já são terríveis, em sua escalada por poder e relevância, o personagem participou, enquanto membro do auto escalão nazista, da coordenação do regime de extermínio de minorias do ditador Adolf Hitler, sendo assim, tendo participação na morte de milhões de pessoas inocentes.

1 – Coringa

Alienígenas em busca de vingança, seres imortais em busca de poder, ditadores cruéis e homicidas, esse é basicamente o resumo de nossos colocados anteriores e seus objetivos. Mas, então, o que faz o palhaço do crime de Gotham superar esse panteão da crueldade? A reposta é simples, seu objetivo, ou melhor, sua falta de um.

Coringa já esfolou pessoas vivas, já matou Robin, o jovem ajudante de Batman, a golpes sucessivos de um pé de cabra, já explodiu bombas em cidades, matando milhões de pessoas, dentre diversos outros feitos terríveis, apenas pela possibilidade de realizar tais feitos e pelo puro prazer de testemunhar o caos social.

Coringa
Coringa. | Foto: DC Wikia.

Em um famoso quadrinho, A Piada Mortal, o palhaço tortura psicologicamente um homem, atira em uma mulher e fotografa seu sofrimento, com o único objetivo de testar a fragilidade da sanidade humana.

Coringa não é um ser com superpoderes, mas sim, um humano comum e, mesmo assim, ele consegue, por meio de seus atos, criar um cenário de distopia e barbárie. Seus atos são os mais desprovidos de ordem lógica, de forma que nem mesmo seus aliados estejam livres de sua insanidade homicida. Nosso Senhor C não configura o pódio dos mais fortes, mas certamente merece o título de o mais cruel dos vilões da DC Comics. 

________________________________________
Por Alberto Lucas Favato – Fala! UFMG

Tags mais acessadas