Quais artistas foram demitidos pela Rede Globo?
Menu & Busca
Quais artistas foram demitidos pela Rede Globo?

Quais artistas foram demitidos pela Rede Globo?

Home > Entretenimento > Quais artistas foram demitidos pela Rede Globo?

Nos últimos dois anos, a Rede Globo reduziu salários e demitiu funcionários em todas as áreas. Mas o que deixou a todos surpresos, foi a demissão de artistas do alto escalão da emissora. Além da exclusividade e de contratos de longa duração, os salários mensais de alguns artistas passavam dos seis dígitos. Com uma auditoria interna, a emissora descobriu que muitos desses artistas passavam anos longe de projetos. 

Pensando na economia mensal e renovação de elenco, a Rede Globo está dando preferência para contratos por obra certa, deixando assim de renovar com seus artistas veteranos.

Além de grandes nomes como Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Vera Fischer, quem viu seu contrato finalizado no início deste mês de abril, foi o ator Danton Mello. Confira alguns dos artistas que foram demitidos da Rede Globo. 

Rede Globo
Veja artistas demitidos pela Globo. | Foto/ Reprodução Globo

Artistas demitidos pela Rede Globo

Danton Mello  

Danton Mello
Danton Mello teve seu contrato finalizado. | Foto: Reprodução

Danton começou a trabalhar na emissora com 10 anos de idade na novela “A Gata Comeu”. Ele ficou na emissora por 37 anos. Seu último trabalho foi a novela “Um lugar ao sol”, que terminou no último dia 25 de março.

Regina Duarte

Rede Globo
Regina Duarte é um dos grandes nomes demitidos pela emissora. | Foto: Reprodução

Após mais de 50 anos na emissora, Regina Duarte foi dispensada da Globo, depois de aceitar o cargo na Secretaria da Cultura, proposto pelo presidente Jair Bolsonaro. 

Regina começou na emissora na novela “Véu de Noiva” em 1969, atuou em mais de 31 novelas, dando vida a personagens inesquecíveis como Viúva Porcina de “Roque Santeiro” e por três vezes as Helenas de Manoel Carlos nas novelas “História de Amor”, “Por Amor” e “Páginas da Vida”. Por causa da personagem Patrícia na novela “Minha Doce Namorada”, foi apelidada de “namoradinha do Brasil”. Seu último trabalho na Rede Globo foi em 2017 na novela “Tempo de Amar”. 

Diferente de outros atores, Regina Duarte, até o presente momento, não tem nenhum tipo de acordo para retornar à emissora por contrato por obra.

Stênio Garcia

Rede Globo
Stênio Garcia não terá contrato renovado. | Foto: Reprodução

No início de 2020, Stênio Garcia foi informado que seu contrato não seria renovado. Após mais de 47 anos na emissora, o ator se disse surpreso com a demissão e deu uma entrevista polêmica no programa “Câmera Record”, afirmando que sofreu um boicote de Silvio de Abreu, que naquela época era o diretor artístico da emissora. 

Stênio fez muito sucesso como Bino na série “Carga Pesada”, ao lado de Antônio Fagundes. Hoje o ator de 89 anos, está se aventurando como influenciador digital e pode ser visto na reprise de “O Clone” como tio Ali.

Antônio Fagundes

Antônio Fagundes
Antônio Fagundes também deixou a emissora. | Foto: Reprodução

O eterno galã das novelas das nove, Antônio Fagundes também teve seu contrato rescindido no ano de 2020. O ator havia sido convidado para participar da novela “Pantanal”, que estreou no último dia 28 de março. Entretanto, Fagundes não aceitou o convite, pois para atuar nessa produção, seria necessário a renovação do seu contrato de trabalho, e a Globo na negociação exigiu estender os dias de trabalho semanais do ator, condição que ele não aceitou, pois teria que deixar o teatro de lado, que é a sua verdadeira paixão.

Além de dar vida ao personagem Pedro de “Carga Pesada”, o ator foi protagonista em diversas produções da emissora, como Zé Inocêncio de “Renascer”, Otávio Jordão de “A Viagem”, e Bruno Mezzenga de “O Rei do Gado”.

Renato Aragão

Renato Aragão
Conhecido pelo personagem Didi, Renato Aragão não está mais na Rede Globo. | Foto: Reprodução

Após mais de 44 anos de contrato, Renato Aragão foi dispensado pela Rede Globo. O intérprete do personagem Didi Mocó, foi dispensado em 2020 por causa do seu alto salário. O eterno trapalhão disse em uma entrevista para a colunista Fábia Oliveira: “Eu não fui desligado da Globo nem nunca serei, porque a Globo não sai de mim e eu não saio da TV Globo. Nós só mudamos a forma de viver juntos”. 

Atualmente, Renato aproveita o momento para curtir a família, e mostra sua rotina através das redes sociais.

Miguel Falabella

Miguel Falabella
Miguel Falabella também foi demitido. | Foto: Reprodução

O ator, apresentador e diretor Miguel Falabella foi dispensado da Rede Globo em 2020. Com mais de 38 anos na emissora, sua primeira novela foi “Sol de Verão” de Manoel Carlos, interpretando o personagem Romeu. Fez diversas novelas como o remake de “Selva de Pedra” e “A Viagem”. Como apresentador estreou em 1987 no programa “Vídeo Show” onde permaneceu até 2002. 

A série de 2019 “Brasil a Bordo”, foi seu último trabalho para a Rede Globo. Além de ter criado a série, Falabella deu a vida a Valdeco, um dos personagens principais.  

Vera Fischer

Rede Globo
Vera Fischer é mais uma das atrizes dispensadas. | Foto: Reprodução

A atriz Vera Fischer também foi dispensada no ano de 2020. A atriz que começou na novela “Espelho Mágico”, ficou por 43 anos na emissora e sua última novela foi “Salve Jorge” em 2012. 

No final de 2021, ela foi confirmada em um longa natalino brasileiro, que será produzido pela Netflix, com previsão de estrear no final deste ano. Vera também pode ser vista na reprise de “O Clone” na pele da personagem Ivete.

Letícia Spiller

Rede Globo
Letícia Spiller encerrou contrato com a Globo. | Foto: Reprodução

Após 29 anos de contrato, a atriz Letícia Spiller encerrou seu vínculo com a emissora no ano de 2021. A atriz começou na emissora como paquita, no programa infantil “Xou da Xuxa”, e era chamada pela eterna rainha dos baixinhos de “Pituxa Pastel”.

Letícia atuou em diversas produções da emissora, mas seu papel de maior destaque foi como Babalu, uma das protagonistas da novela “Quatro por Quatro”. Seu último trabalho na emissora foi na novela “O Sétimo Guardião” em 2018, dando vida a socialite Marilda. 

Grazi Massafera

Grazi Massafera
Grazi Massafera também finalizou seu contrato com a Globo. | Foto: Reprodução

A atriz Grazi Massafera findou seu contrato fixo com a Rede Globo no final do ano de 2021, após 16 anos de contrato. A atriz ganhou destaque quando entrou no Big Brother Brasil em 2005, saindo de lá como vice-campeã. Assim que saiu do BBB, Grazi entrou na Oficina de Atores da emissora, e foi convidada pelo autor Manoel Carlos para participar da novela “Páginas da Vida” como Thelma. Por causa deste papel e em início de carreira, a atriz revelou que sofreu discriminação de outros atores, por ser ex BBB. Seu último trabalho na emissora foi a personagem Paloma, na novela “Bom Sucesso” em 2019.

Grazi deve ser a protagonista do remake da novela “Dona Beija”, que deve estrear apenas em 2023, na HBO Max. 

Ingrid Guimarães

Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães também deixou a emissora. | Foto: Reprodução

A atriz e apresentadora Ingrid Guimarães também saiu da Rede Globo em 2021.

A atriz, que estreou como a empregada Jurema na novela “Mulheres de Areia”, ficou na emissora por 28 anos. Seu último papel na Globo foi na novela “Nos Tempos do Imperador” em que reviveu a personagem Elvira, que ganhou destaque na novela “Novo Mundo”. 

Ingrid assinou contrato de longa duração e de exclusividade com a Amazon Prime.

Reynaldo Gianecchini

Reynaldo Gianecchini não tem mais contrato com a Rede Globo. | Foto: Reprodução

O ator Reynaldo Gianecchini saiu da Rede Globo também em 2021. Reynaldo ficou nacionalmente conhecido com o personagem Edu de “Laços de Família”. Ele permaneceu por mais de 20 anos na emissora. O encerramento do contrato foi de comum acordo e o ator agora assinará por obra certa.

Atualmente o galã já assina produções de streamings. Fez sucesso com a série “Bom dia, Verônica” da Netflix e atuará na primeira telessérie da HBO Max “Segundas Intenções”.

O último papel do ator na Globo, foi como Régis em “A Dona do Pedaço” no ano de 2019.

Cissa Guimarães

Cissa Guimarães
Cissa Guimarães também foi demitida da emissora. | Foto: Reprodução

Depois de mais de 40 anos na emissora, a atriz e apresentadora Cissa Guimarães foi dispensada em 2021. Seu primeiro papel como atriz foi na novela “Coração Alado”, mas ganhou notoriedade como repórter e apresentadora do Vídeo Show, em que ficou por 15 anos, conciliando as gravações do programa com o trabalho de atriz.

Cissa que era uma das apresentadoras do programa “É de casa”, também foi dispensada por seu alto salário, assim como Renato Aragão.

____________________________
Por Ana Carolina Porgette – Fala! Universidade de Franca 

Tags mais acessadas