sexta-feira, 17 maio, 24
HomeEntretenimentoBBB22: Jade Picon x Arthur Aguiar entenda o real motivo desta briga

BBB22: Jade Picon x Arthur Aguiar entenda o real motivo desta briga

O BBB 22 está bem longe de ser um dos mais elogiados, nas redes sociais os internautas já intitularam o programa de “flopado”, “BBB das plantas”, entre outros apelidos nada elogiosos. Mas, depois de ensaiar seguir a linha “BBB do amor”, a edição de 2022 mostrou que mais difícil do que manter uma planta no programa é mudar as regras do game. A briga entre Jade Picon e Arthur Aguiar deixou isso bem claro.

Jade Picon vs Arthur Aguiar: entenda a briga dos maiores rivais do BBB 22.
Jade Picon vs Arthur Aguiar: entenda a briga dos maiores rivais do BBB 22. | Foto: Reprodução/BBB 22.

Drama, treta e gritaria, é esse o BBB 22 que o Brasil estava louco para ver. Por isso, não é à toa que Jade Picon e Arthur Aguiar são os mais comentados desta edição. A briga entre os dois tomou conta dos trending topics do Twitter nas últimas semanas e já tem gente colocando os dois como os maiores jogadores da casa.

A treta é tão séria que no último jogo da discórdia Jade chegou a dizer que um dos jeitos de sua rivalidade com Arthur acabar é um deles deixar a casa:

[Arthur é] meu rival, meu adversário direto aqui no jogo. Sei muito bem separar a pessoa das atitudes e são suas atitudes que eu não concordo, a pessoa eu não tenho tanto contato. Acredito que lá na frente a gente vai ter um enfrentamento direto que pode ser a maneira de a gente resolver nosso problema, com um de nós dois saindo por aquela porta.

Relembre como essa briga entre Arthur e Jade começou!

Jade Picon e Arthur Aguiar: amigos para sempre

A inimizade de Jade e Arthur não é desde sempre. Os dois brothers entraram depois na casa, junto com Lina, por testarem positivo para a Covid-19 antes do confinamento.

Nas duas primeiras semanas de jogo, os dois pareciam ensaiar uma aliança e chegaram a protagonizar diversos momentos que fizeram o público aqui fora torcer para que isso acontecesse de fato.

Mas o clima amistoso não durou muito tempo e logo a relação dos brothers foi abalada por uma série de situações desenroladas nas semanas seguintes.

Rolaram muitos comentários nas redes sociais falando sobre a influência de Bárbara e Laís, amigas de Jade, nesse distanciamento. Mas algumas atitudes dos dois participantes também foram decisivas para o rumo que tomou a relação.

BBB 22 da discórdia

As coisas pareciam ir bem entre os dois e o BBB do amor já irritava os internautas, então quando Jade Picon ganhou a liderança e resolveu indicar Arthur Aguiar para o paredão, a casa se movimentou de vez e o público se dividiu.

Acontece que logo depois de ganhar a prova, Jade havia garantido que Arthur não iria ao paredão pela líder, ou seja, não seria indicado por ela. Então o ator se disse pego de surpresa quando a indicação veio.

Mas a influencer justificou sua posição dizendo que não concordava com certas atitudes de Arthur, que precisava de uma resposta do público e que queria ver qual seria a reação da casa ao perder a principal opção de voto.

Jade explicou sua indicação para o emparedado dizendo que precisava de uma resposta e que gostaria de ver um paredão apenas com camarotes, mas antes disso a sister já tinha chegado a acusar o brother de se aproximar dela por interesse.

Após ganhar a prova do líder, em conversa com suas amigas, Jade relatou que recebeu um coração partido no queridômetro e desconfiava que tivesse sido de Arthur por ela não poder mais ser anjo e, consequentemente, imunizar ele.

Só que eu não vou perguntar. E, tipo assim, se eu perguntar, eu vou chegar nele assim: ‘Mano, ontem que era uma vitória minha, você ficou triste porque eu não iria ganhar o Anjo. Quê? A primeira coisa que você falou quando eu ganhei o Líder foi: ‘Vou pela casa’. Meu filho, você pode ir por mim.

Jade Picon, em conversa com as amigas Bárbara e Laís.

Sem segundas chances

Após trocar farpas no Jogo da Discórdia, o próximo episódio marcante da rivalidade dos dois foi a terceira eliminação do BBB 22, quando Jade tinha certeza de que Arthur finalmente deixaria o jogo, mas foi surpreendida por uma fala de Tadeu que disse que o ator não passou nem perto de sair.

A eliminada da vez foi Naiara Azevedo, mas Jade manteve sua convicção e não quis mudar seu foco. Foi assim que ela indicou Arthur em sua segunda liderança, deixando o ator novamente sem chance de disputar o bate e volta.

A influencer se justificou dizendo que seus motivos eram parecidos com os da semana anterior e que agora sentia a necessidade de se proteger, por isso não compraria briga com outra pessoa ao indicá-la direto para o paredão.

Antes disso, Jade chegou a revelar que, se tivesse a chance, vetaria Arthur da prova do líder, também pensando em se proteger, visto que uma possível liderança do adversário colocaria seu jogo em risco.

Só para te dar um aviso prévio. Não sei se vou ter o poder do veto, mas, se tiver, eu te vetaria. Por lógica de proteção.

Jade para Arthur, antes da prova do líder.

Rivalidade de milhões

Entre jogos da discórdia e indicações ao paredão, a rivalidade entre Jade e Arthur parece ganhar forças a cada dia. Mesmo depois de despertarem a esperança do público para uma possível aliança, por estarem juntos no VIP e dispostos a jogar, os dois parecem distantes de qualquer reconciliação.

Jade e Arthur já foram próximos, hoje são rivais e protagonistas do jogo.
Jade e Arthur já foram próximos, hoje são rivais e protagonistas do jogo. | Foto: Reprodução/BBB 22.

Aqui fora, os comentários revezam entre vilanizar a influencer, dizer que Arthur está se vitimizando, comparar as inteligências, concordar que os dois são os maiores jogadores do BBB 22 e torcer por uma aliança improvável.

Arthur Aguiar e Jade Picon movimentaram a casa e os dois ainda devem dar muito o que falar. É impossível saber o que vai acontecer nas próximas semanas do BBB 22, mas Jade parece determinada a manter a rivalidade com Arthur acesa. Resta acompanhar para saber quais serão os próximos capítulos da briga!

___________________________________
Por Bianca Sousa – Redação Fala!

ARTIGOS RECOMENDADOS