PSG: A importância do time francês para o futebol atual
Menu & Busca
PSG: A importância do time francês para o futebol atual

PSG: A importância do time francês para o futebol atual

Home > Notícias > Esporte > PSG: A importância do time francês para o futebol atual

O Paris Saint-Germain Football Club, também conhecido como Paris Saint-Germain ou pela sua sigla PSG, é um clube de futebol profissional francês que teve origem no começo da década de 70, a partir da união entre o Paris Football Club e o Stade Saint-Germain, fundado em 1904. Com sede na capital da França, o clube tem como estádio o Parc de Princes e suas cores são as cores tradicionais da cidade de Paris, o azul e o vermelho, e o branco de Saint-Germain, distrito nos arredores da cidade francesa. 

Nos últimos anos, o time vem se destacando mundialmente e, agora, está ganhando importância para o futebol e para a história do esporte. A seguir, saiba mais sobre como o PSG vem se destacando.

Saiba qual a importância do Paris Saint-Germain (PSG) para o futebol. | Foto: Reprodução.

Qual a importância do PSG no futebol atualmente?

Como todos os clubes de futebol do mundo, o PSG busca ser sempre um dos melhores ou se não o melhor. A equipe decolou após ser comprada por um grupo dos Emirados Árabes e conseguiu contratar grandes jogadores, incluindo Neymar, Mbappe e Messi, que jogam pelo time juntos nessa temporada de 2021/2022.

O atual técnico Mauricio Pochettino está apostando na jogada individual com uma análise que sempre parte dos talentos, independentemente de como é o subproduto dessa soma. O clube tem uma grande importância no futebol atual em mostrar o desafio da individualidade e como fazer tudo funcionar sendo uma equipe competitiva e potente. São várias as equipes na história do futebol que se apresentam como galácticas e individuais que na hora do “vamos ver” não funcionam.  

O atacante Lionel Messi, que foi contratado recentemente para levar a equipe a vitória da Champions League, não acredita em um futebol individual, afirma que a equipe francesa ainda deve evoluir para conquistar os principais títulos e que a qualidade técnica de cada um deve ser posta em prol da coletividade.

“Temos grandes individualidades, mas ainda temos que nos conhecer bem para formar uma equipe. Porque, para ganhar títulos importantes, é preciso jogar em equipe. Isso é o que me faz dizer que ainda estamos um passo atrás em relação a todos esses clubes, que têm mais experiência coletiva do que nós. Mas estou convencido de que, se conseguirmos nos tornar uma verdadeira equipe, será difícil nos vencer”, completou Messi.

Lionel Messi posa com camisa do PSG.
Lionel Messi posa com camisa do PSG. | Foto: Reprodução/Twitter.

_____________________
Por Letícia Ferreira Soares Azevedo – Fala! Uninove

Tags mais acessadas