Prospectos do NBA Draft 2022: TyTy Washington Jr
Menu & Busca
Prospectos do NBA Draft 2022: TyTy Washington Jr

Prospectos do NBA Draft 2022: TyTy Washington Jr

Home > Notícias > Esporte > Prospectos do NBA Draft 2022: TyTy Washington Jr

Daqui a um pouco mais de um mês, as franquias da NBA irão se reunir no Barclays Center, em Brooklyn, para escolher jovens de todo o mundo, que comandarão o futuro da liga durante anos. O texto de hoje será o primeiro que falará um pouco de alguns atletas desta classe, abordando suas características e a trajetória de cada um até aqui. O jogador que vai estrear o quadro é o armador TyTy Washington Jr, de 20 anos de idade.

Nascido em Phoenix, no estado do Arizona, ele começou sua carreira jogando basquete pela escola Cesar Chavez High School, localizada na sua cidade natal. Em seu segundo ano, TyTy teve médias de 23.2 pontos, 4.1 assistências, 4.4 rebotes e 3.3 roubos de bola por jogo. A partir do terceiro, ele se transferiu para AZ Compass Prep School, uma escola mais focada na preparação esportiva e artística. Suas médias no último ano foram de 24 pontos, sete assistências e seis rebotes, o que o fez liderar o seu time para uma campanha de 30 vitórias e apenas duas derrotas, ser convidado para o Jordan Brand Classic de 2021 e chamar atenção de todo o país.

Todos os especialistas classificaram o TyTy Washington Jr como um prospecto cinco estrelas, sendo o melhor armador da classe. Em novembro de 2020, ele se comprometeu verbalmente com a Universidade de Creighton, mas desfez o acordo em março de 2021. Em maio, TyTy fechou com a Kentucky, tendo ainda ofertas de Arizona, Baylor, Kansas, LSU e Oregon.

Ty Ty Washington Jr
TyTy Washington Jr: mesmo jovem, o jogador de basquete tem chamado atenção. | Foto: Reprodução

Carreira de TyTy Washington Jr no College

ty ty washington jr
TyTy Washington Jr estreou no College. | Foto: Reprodução

Em sua temporada de estreia no College, TyTy fez 31 jogos, tendo médias de 12.5 pontos, 3.9 assistências, 3.6 rebotes e 1.3 roubos de bola. Em janeiro, ele bateu o recorde de assistências de um jogador de Kentucky em uma partida (superando o armador John Wall), ao marcar 17 assistências na vitória por 92×77 contra a Universidade de Georgia. Seu melhor desempenho foi contra Tennessee, quando marcou 28 pontos, cinco assistências e três roubos de bola.

Pelo seu desempenho, Washington Jr foi nomeado para o segundo time ideal da conferência SEC e para o melhor time de rookies.

Características de jogo

A especialidade do jogo de TyTy Washington Jr é o passe. Com uma visão de jogo acima da média e um alto QI em quadra, ele impressiona na qualidade da sua distribuição de jogo e na frequência em que coloca os seus companheiros em boa condição de arremessar e fazer a cesta. Outra qualidade marcante são os arremessos de média distância com ótima eficiência, acompanhados de uma mecânica de arremesso bem fluida, que facilita o jovem a efetuar mais pontos.

Seu principal atributo que ainda necessita evolução é no ataque ao aro, onde TyTy encontra dificuldades em evitar a marcação adversária e pontuar. Ele também não possui tanta eficiência em criar espaços para arremessar quando a defesa está muito bem postada, o que o atrapalha bastante em situações de arremesso, principalmente dentro do garrafão.

* Nós do projeto Esporte em Pauta, estamos realizando uma parceria com o Fala!; Se quiser ter acesso a mais conteúdos sobre os mais variados esportes, procure nossa página no Instagram (@esporte_em_pauta) e no Twitter (@EsportePauta).

________________________________
Por Victor Fardin – Fala! PUC 

Tags mais acessadas