Projeto Verão: 5 alimentos para emagrecer de forma saudável
Menu & Busca
Projeto Verão: 5 alimentos para emagrecer de forma saudável

Projeto Verão: 5 alimentos para emagrecer de forma saudável

Home > Lifestyle > Saúde > Projeto Verão: 5 alimentos para emagrecer de forma saudável

Para emagrecer de forma saudável, cada pessoa tenta encontrar os melhores métodos. Exercícios físicos, dietas restritivas e por aí vai. No entanto, seja qual for a maneira que você prefere, é necessário que bons hábitos alimentares sejam cumpridos. Uma alimentação saudável irá te ajudar muito no processo de emagrecimento, para o tão comentado projeto verão. Desse modo, confira cinco alimentos para perder peso de forma saudável.

emagrecer
Conheça alimentos que te ajudarão a emagrecer de forma saudável. | Foto: Montagem/Reprodução.

5 alimentos que te ajudam a emagrecer de forma saudável

1. Aveia

O índice glicêmico da aveia é bem menor do que outros alimentos. Por isso, o carboidrato é consumido lentamente pelo seu organismo. Isso possibilita que este alimento te ajude a emagrecer, mesmo sendo um carboidrato.

Outro benefício da aveia é a ajuda na digestão. O consumo deste produto irá te ajudar a combater a prisão de ventre. Você pode comê-la em bolos, mingaus e vitaminas.

2. Morango

            Rico em fibras, o morango contribui para o controle de açúcar no sangue e aumenta a saciedade, diminuindo a quantidade de calorias diárias consumidas , trazendo, assim, a perda de peso. Além disso, essa fruta é rica em potássio, o que ajuda a regular a pressão arterial. Além de poder comer a fruta, você pode usá-la para fazer vitaminas ou sucos.

3. Pêra

Uma das maiores vantagens em comer pêra para emagrecer é que este alimento, por possuir açúcar natural, reduz a vontade em ingerir outros doces. Ela também ajuda na sensação de saciedade e isso contribui para que você diminua a quantidade de comida em algumas refeições.

4. Canela

A canela ajuda na eficácia da insulina, que controla os níveis de açúcar no sangue e isso favorece o emagrecimento. Além disso, por ter efeito termogênico, a canela aumenta o metabolismo e permite que o corpo queime mais calorias. Uma das melhores maneiras de consumir esse alimento é a preparação de chás para momentos específicos do dia.

5. Berinjela

Pela grande quantidade de fibras, a berinjela ajuda no bom funcionamento do intestino e combate a má digestão, melhorando a sensação de saciedade. Além disso, esse alimento é diurético, ou seja, rico em água e contém poucas calorias possibilitando uma boa retenção dos líquidos e diminui a gordura abdominal.

Assim, a partir do consumo destes alimentos, seu projeto verão ficará em dia, você poderá emagrecer de forma saudável e ainda preparar deliciosas receitas. No entanto, é recomendável procurar um nutricionista para que você possa saber melhor quais são os melhores alimentos para o seu corpo.

______________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!

Tags mais acessadas