Jogadores do Projeto Bis Mackenzie sub 14 entrou em quadra no sábado, dia 23 de abril, às 13:00 horas, pelo campeonato de base Série ouro, Prata e Bronze 2022. A categoria Sub 14 conta com 17 clubes participantes da disputa.
O Projeto Bis é um trabalho social do colégio Mackenzie Tamboré que socializa crianças e adolescentes das comunidades vizinhas ao colégio com o basquete, ensinando a partir dos fundamentos e jogos na prática, levando até as categorias de base onde começam a executar na prática esportiva todo ensinamento obtido no decorrer dos anos. O projeto fará 14 anos esse ano. E já tem uma gama de atletas profissionais tanto no Brasil quanto em outros países.
A coordenadora do Bis, Talita Lourenço Gonçalves, tem acompanhado o desenvolvimento dos atletas e visto o resultado pessoal e o sonho de alguns que iniciaram no projeto Bis a se destacarem no mundo esportivo de basquete. Nomes atualmente em destaque são Gabriel Caldeira e Leonardo Cardoso, que iniciaram no projeto Bis e hoje estão no sub 18 na seleção brasileira, orgulho para a antiga técnica.
Destaque do Projeto Bis Mackenzie
O jogador João Madureira, o mesmo da foto acima, em uma entrevista informou que começou no Projeto Bis aos 6 anos e hoje, aos 13 anos, é o ala no jogo. A colocação Ala é uma forma de disputa por rebote o mesmo consegue atuar em várias posições no jogo, porém está se destacando por fazer uma pontuação considerável nos jogos e arremessos certeiros. O atual técnico Vinicius Louzada tem visto o jogador com um futuro promissor. Na atualização do site da Federação, até 01 de maio estava na quinta posição de pontuação pelo Projeto.
Jogo
No dia 23, a vitória não veio para o Bis Mackenzie. O visitante Palmeiras levou a melhor, ficou um grande aprendizado, ambos jogaram como gente grande; O placar foi de 33 x 86. O Palmeiras de basquete de base vem se destacando e pode ser o campeão desta temporada.
___________________________
Por Lidia Lemos – Fala! Universidade Cruzeiro do Sul