Princesa Diana foi assassinada? Anonymous sugere teoria da conspiração
Menu & Busca
Princesa Diana foi assassinada? Anonymous sugere teoria da conspiração

Princesa Diana foi assassinada? Anonymous sugere teoria da conspiração

Home > Entretenimento > Famosos e TV > Princesa Diana foi assassinada? Anonymous sugere teoria da conspiração

O grupo internacional de hackers, Anonymous, divulgou na madrugada do dia 1, vários documentos que sugeriam uma ligação entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e Jeffrey Epstein, bilionário americano acusado de tráfico sexual de menores.

anonymous 2020
Anonymous é um grupo de hackers que nasceu em 2003. São conhecidos por usarem a máscara de Guy Fawkes, (V de Vingança) e por praticarem o hacktivismo – ações hacker como forma de ativismo político e social. | Foto: Reprodução.

Em um contexto de agitação social, especialmente pelos eventos que resultaram no movimento Black Lives Matter, o grupo fez outras sérias afirmações. Dentre elas, a de que a Princesa Diana teria sido assassinada, a mando da realeza britânica.

Princesa Diana foi assassinada?

A princesa Diana morreu em um acidente de carro no dia 31 de agosto de 1997, ao passar pelo túnel do Ponche de l’Alma, em Paris, França, junto com o seu então namorado, Dodi Al-Fayed, e o motorista Henri Paul. O segurança Trevor Rees-Jones também estava no carro e foi o único sobrevivente.

Princesa Diana morte
A Princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro. | Foto: Reprodução.

No dia da morte de Diana, a princesa e Al-Fayed saíram do Hotel Ritz, onde estavam hospedados, com a intenção de ir ao apartamento dele. No caminho, muitos paparazzis seguiam o carro e, para evitá-los, o motorista entrou no túnel, onde perdeu o controle da direção e colidiu com o décimo terceiro pilar de sustentação do túnel, destruindo completamente o carro.

Segundo os Anonymous, a morte de Diana não foi um acidente. Em sua conta oficial no Twitter, o grupo afirmou que a Princesa Diana sabia do envolvimento da realeza com casos de estupro e, inclusive, teria “gravado o depoimento de uma vítima de estupro da equipe do príncipe Charles.”

Teorias sobre a morte de Diana

Na Internet, outras teorias afirmam que a Princesa Diana foi assassinada. Os motivos vão desde vingança pela separação do Príncipe Charles até uma suposta gravidez de seu namorado, Dodi Al-Fayed.

No Twitter do Anonymous, a postagem com a acusação de assassinato já foi apagada. Os internautas ficaram divididos: muitos acreditam nas afirmações, mas outros questionam a sua veracidade e preferem ficar com a versão oficial divulgada.

_____________________________________
Por Rafaele Oliveira – Redação Fala!

Tags mais acessadas