sábado, 27 abril, 24
HomePolíticaPresidente Russo Vladimir Putin quer tornar casamento gay inconstitucional

Presidente Russo Vladimir Putin quer tornar casamento gay inconstitucional

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou hoje (13) em reunião sobre a reforma da Constituição Russa que o casamento só deveria existir entre um homem e uma mulher, apoiando a ideia de proibir o casamento gay na constituição do país.

casamento putin gay

AS CONTROVÉRSIAS NO ENCONTRO HISTÓRICO ENTRE DONALD TRUMP E VLADIMIR PUTIN

Vladimir Putin diz que casamento é só entre Homem e Mulher

A homossexualidade deixou de ser crime na Rússia desde 1993, sendo que até 1999, se relacionar de forma afetiva com alguém do mesmo sexo era considerado um distúrbio mental.

Vladimir Putin esteve no poder durante os anos 2000 e renovou seu mandato em 2004, permanecendo na presidência até 2008, quando Dmitri Medvedev assumiu o cargo politico. Em 2012, Vladimir Putin foi reeleito e permanece no poder até os dias de hoje.

HOMOSSEXUALIDADE ENTRE FAMOSOS E SUAS INFLUÊNCIAS PARA O MOVIMENTO LGBT+

O casamento é uma união entre um homem e uma mulher. Quanto ao ‘pai número um’ e ‘pai número dois’ (…), enquanto for presidente, não aceitaremos isso. Teremos o papai e a mamãe

Em seguida surgiu uma proposta feita pela parlamentar Olga Batalina de fixar na Constituição Russa o apoio do governo aos “valores familiares tradicionais”. O Presidente compactuou com a ideia de inviabilizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo:

É uma boa ideia e precisa ser apoiada. Só temos que refletir sobre como e onde sugeri-la

Disse Putin em resposta à Olga.

Em 2013, o Governo de Putin aprovou uma lei que proibiu propagandas de disseminar conteúdos homo afetivos.

ARTIGOS RECOMENDADOS