Homossexualidade entre Famosos e Suas Influências Para o Movimento LGBT+
Após o Lorde Ivar Mountbatten, da família real britânica, ao final de setembro, romper com as tradições ao protagonizar o primeiro casamento homoafetivo entre os membros da realeza, se reabre a discussão a respeito da liberdade de orientação e expressão sexual. Algo que, há algum tempo, vem tomando espaço no mundo inteiro, mas que parece ser um ato de coragem numa sociedade como a nossa.
Vanity Fair/Reprodução
Quebrar os paradigmas e enfim se revelar homossexual. Para os famosos isso parece ser ainda mais complicado, pois tendo suas vidas monitoradas a todo o tempo, trazem à tona os julgamentos e os prejuízos profissionais. Por isso, reunimos abaixo algumas celebridades assumidas e orgulhosas de suas opções – atitudes que podem começar a revolucionar a representatividade LGBT mundo à fora.
Do Brasil
Nanda Costa

Foi no dia dos namorados deste ano que a atriz Nanda Costa, da novela Segundo Sol, decidiu que seria a hora de assumir seu relacionamento com Lan Lan, que inclusive já foi affair de Cássia Eller. A atriz assumiu que este não foi seu primeiro relacionamento homoafetivo e ainda destacou em entrevistas que não se sente confortável em filmar cenas de sexo com o homens héteros. Decidida e apaixonada!
Bruna Linzmeyer
M de Mulher/Reprodução
A atriz Bruna Linzmeyer, que se assumiu publicamente em 2016, ganhou destaque na internet por expressar suas opiniões sem medo dos julgamentos. Declarações amorosas à atual companheira, Priscila Visman, são comuns em suas redes sociais, mesclando brincadeiras e hashtags como #sapatão pra descontrair e abrir espaço para discussões ali mesmo.
Hugo Bonemer

Hugo Bonemer talvez seja um dos mais recentes entre os famosos ao se declarar gay. Foi em março deste ano que o ator deu a declaração inesperada de sua relação com um outro rapaz. Desde então, o assunto é tratado naturalmente por ele, até como medida de aceitação para outros homens homossexuais que admiram o ator.
Leonardo Vieira
Leonardo Vieira/Reprodução
O galã das novelas da Record já tinha dado uma declaração há algum tempo sobre sua sexualidade, mas foi só neste dia dos namorados que decidiu soltar o verbo e declarar o seu amor pelo seu companheiro há quase oito anos. Leonardo foi bombardeado com comentários homofóbicos nas redes sociais, mas parece que isso só fortaleceu a sua certeza sobre a escolha certa.
—
Além desta lista de famosos que se assumiram recentemente no Brasil, não podemos esquecer dos notáveis artistas e celebridades internacionais que pegaram todos de surpresa com a revelação no último ano. Veja:
Dos internacionais
Brandon Flynn
Vanity Fair/Reprodução
Ator da série 13 reasons e ex namorado de Sam Smith, Brandon declarou sua opção sexual ao final do ano passado, através de um texto no instagram, onde relatou a trajetória e sofrimento de alguns amigos também homosexuais, além de fazer um apelo pela igualdade, liberdade e respeito.
Gordon Thomson
Girl Express/Reprodução
Nunca é tarde demais. Com 72 anos o ator da série Dinasty, da década de 80, se abriu publicamente ao The Daily Beast ao afirmar sua sexualidade. Gordon ainda pontuou que a auto-estima e a vergonha eram os maiores vilões em tempos atrás, mas que hoje em dia esse ato é necessário e acredita que a represália esteja diminuindo com o passar do tempo.
Kehlani
Universal/Reprodução
Queer ou melhor, pansexual. A cantora anunciou no twitter que não se reconhece como sendo de nenhum grupo da categoria sexual. Após uma série de postagens Kehlani deletou algumas mensagens, mas continuou seu show de liberdade sexual ao dar um beijo na boca de Demi Lovato durante um show e pregando a ética da igualdade sexual sem repressões.
2 Comentários
Opção Sexual??????????? Por favor, coloquem profissionais para escrever a matéria.