Na última quinta-feira (15), a Magazine Luiza anunciou a compra do Kabum!, uma plataforma de e-commerce que é destaque na venda de produtos eletrônicos e games. Segundo informações divulgadas pela empresa, a aquisição custou cerca de 3 bilhões de reais. Além disso, em agosto de 2020, a Canaltech, plataforma multimídia de produção de conteúdo com enfoque em tecnologia e entretenimento, também foi adquirida pela companhia fundada por Luiza Trajano.
Essa integração dessas plataformas foi realizada a partir de uma estratégia da Magazine Luiza para atingir um crescimento significativo no mercado digital. Assim, saiba mais sobre os motivos dessas aquisições.
Entenda por que a Magazine Luiza comprou o Kabum! e o CanalTech
A aquisição do Kabum! já é a décima realizada pelo Magazine Luiza em 2021. Anteriormente, a empresa realizou a compra de companhias como a Jovem Nerd e o Grand Chef. Segundo o relatório da empresa, o objetivo da aquisição refere-se à oportunidade de ampliar as possibilidades do consumidor adquirir bens duráveis voltados para a tecnologia.
Além disso, com a integração da Kabum!,a Magazine Luiza conseguirá expandir a distribuição dos produtos eletrônicos disponíveis pela empresa, trazendo mais facilidade a logística. Dessa forma, entregas mais rápidas serão possíveis para aumentar a satisfação do consumidor. Outra conquista que surge, a partir da aquisição da Magazine Luiza, é a força que a companhia recebe no e-commerce de aparelhos tecnológicos e games, setor bem fortalecido na Kabum!
Pensando assim, a recente aquisição é ainda mais vantajosa, pela compra feita no ano passado do CanalTech. Isso porque o portal disponibiliza o crescimento do marketing de conteúdo do Magazine Luiza.
O Canaltech, que atua na produção de conteúdo sobre games, entretenimento e tecnologia, agora disponibiliza diversas avaliações sobre os produtos do Magazine Luiza e assim dá a oportunidade do cliente avaliar com maior precisão o que ele deseja comprar. Nessa estratégia de e-commerce content, material para atrair clientes em potencial aos produtos, é projetado um aumento de vendas e também alcançar uma maior audiência.
Assim, a aquisição da CanalTech e Kabum! pela Magazine Luiza, proporcionará à companhia a conquista de autoridade no segmento de games e tecnologia.
_____________________________
Por Lucas Kelly – Redação Fala!