É possível enxergar diversas semelhanças entre o Arsenal de hoje e o que venceu a Premiere League em 2004. Os atuais líderes da Premier League, após baterem o Tottenham no North London Derby, passaram a geração dos “Invincibles” em pontos. Eles estão com 47 pontos, abrindo 8 para o Manchester City, o vice-líder, enquanto os Invincibles tinham 42 e estavam 1 ponto atrás do Manchester United.
Apenas um único time conseguiu perder um título com essa diferença, foi o Newcastle na temporada 1995/1996 para o Manchester United.
Essa será a primeira Premier League que o clube ganhará após a geração dos Invincibles (2003/2004) se continuarem jogando desse jeito. Os Gunners perderam apenas uma partida e empataram duas, o resto é só vitória e se assim continuar será o primeiro título de expressão do Emirates Stadium.
Lembrando que quando os Invincibles foram campeões o estádio do Arsenal ainda era o antigo Highbury, depois da demolição o Arsenal nunca mais ganhou uma Premier League.
Na época, os Invincibles só alcançaram a liderança na 22ª rodada, depois disso não perderam ela por nada.
O último título de Premier League do Arsenal foi com os Invincibles.
Guardiola fala do poder do Arsenal
Segundo Guardiola, se os Gunners continuarem assim, vão chegar na casa dos 100 pontos e a única chance de chegar neles será jogar bem. Mas o treinador City falou que é muito difícil chegar no Arsenal.
É importante destacar que esse time tem mais pontos do que aquele Arsenal de 2004, porém, quando comparados, a antiga equipe ainda se sobressai no quesito qualidade.
Mas o time atual parece jogar sem sentir a pressão. Mesmo o time estando há muito tempo sem ganhar nada, os atletas jogam um futebol muito leve e gostoso de assistir. Mas será que vai ser o suficiente para o Arsenal voltar a erguer a taça da Premiere League?
____________________________
Por Gabriel Alvarado – Fala! Cásper