quinta-feira, 18 abril, 24
HomeLifestylePor que o ano só começa depois do Carnaval para os brasileiros?

Por que o ano só começa depois do Carnaval para os brasileiros?

Afinal, o ano só começa depois do Carnaval para os brasileiros? Para alguns, sim. Mas, para outros, isso é apenas um mito.

PARTICIPAÇÃO FEMININA EXPLICA EXPLOSÃO DO CARNAVAL DE RUA EM SP

Por que o ano só começa depois do Carnaval para os brasileiros? | Foto: Reprodução.

Independentemente de gostar ou não do Carnaval, não dá para negar o tamanho do evento no Brasil. No entanto, de onde vem esse questionamento de que as coisas só começam após a celebração?

Bom, de onde surgiu ainda é uma incógnita. Mas a pergunta acaba por ter certo sentido, uma vez que vários setores entram em recesso no período.

De acordo com Henrique Balbi, da revista Época, uma resposta possível seria que o ano somente se inicia após o Carnaval porque é necessário que seja assim.

A verdade enfim à vista: sendo carne e coração, precisamos abrir alas à festa antes que a rotina ocupe toda a avenida da vida ou então seria impossível sequer chegar ao fim do ano, esmagados que seríamos pelos fatos e pelo Fado (não veja o noticiário antes da Quarta-Feira de Cinzas). É uma resposta possível.

Balbi reflete

COMO VOLTAR À ROTINA APÓS AS FÉRIAS

Afinal, o ano só começa depois do Carnaval?

Isso depende de pessoa para pessoa. Há gente que inicia os trabalhos no primeiro dia do ano, mas também existe os que deixam para depois das comemorações carnavalescas.

A verdade é que cada indivíduo tem duas opções: a liberdade e a escolha. Sendo assim, ele é livre para escolher o que deseja fazer.

___________________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades