quinta-feira, 28 março, 24
HomeUniversidadesComo voltar à rotina após as férias

Como voltar à rotina após as férias

Voltar à rotina é inevitável, principalmente depois de um bom período de férias e descanso. No entanto, a preguiça pode atrapalhar esse começo.

Visando um ótimo início, há alguns truques que podem ajudar nessa volta ao cotidiano. Assim, o retorno poderá ser mais prático e menos estressante.

Como voltar à rotina após as férias | foto: Reprodução

Primeiro, aconselha-se que o estudante confira seus horários e organize suas atividades em uma planilha, agenda ou planner. Ao realizar essa simples tarefa, evita-se a perda de tempo desnecessária.

Após anotar os horários fixos – faculdade e trabalho -, indica-se que o indivíduo separe também um tempo livre para realizar algo que goste como uma atividade física, uma leitura de um livro ou até mesmo um momento para assistir algum filme ou série.

Diante disso, vale reforçar que o estudo e o trabalho são de extrema importância, mas o descanso também. Além disso, os professores, principalmente do Ensino Médio, indicam o método pomodoro, no qual dividi-se o tempo entre estudo e descanso e permite uma melhor oxigenação do cérebro.

Aliás, outro fator importante é a alimentação. Inclusive, nutricionistas indicam uma dieta baseada em proteínas e, principalmente, “carboidratos do bem”. Ou seja, carboidratos ricos em fibras.

7 FILMES PARA ASSISTIR E ENTRAR NO CLIMA DE VOLTA ÀS AULAS

Aprenda a se organizar

Organização é a palavra-chave para a rotina. Aliás, é a partir da organização que surge o estímulo para iniciar uma rotina.

No entanto, algumas maneiras existem para facilitar essa organização. Sendo assim, o uso de pequenas folhas como Post-it ou Stick Notes pode facilitar os planejamentos, além de contribuir para um visual mais fofo e colorido.

Outra facilitadora, nesse sentido, são as canetas, canetinhas coloridas e marca textos. Ao escolher uma determinada cor para um certo evento, as tarefas ficam mais organizadas e mais fáceis de serem encontradas na correria do dia a dia.

Por último, mas não menos importante, há a utilização de palavras-chave para certas ações. Dessa forma, economiza-se tempo com o planejamento de atividades e facilita a busca.

______________________
Por Isabela Cagliari – Redação Fala! Universidades