Menu & Busca
Por que gostamos tanto de açúcar?

Por que gostamos tanto de açúcar?


Eduardo Corassa, nutricionista clínico, especializado em dietas veganas e cruas, expõe uma visão que foge da nutrição convencional: ele defende altamente a tese de que seres humanos são mamíferos destinados somente ao consumo de frutas, vegetais e poucas oleaginosas.

Para ele, a base da alimentação da sociedade não deve ser alimentos cozidos e industrializados, pois os nossos antepassados, os primatas, não se alimentavam assim, ou seja, nossa constituição genética não permite isso. Entretanto, houve uma revolução tecnológica, tanto de artefatos como de manuseio, cultural e industrial, que afetou nossos hábitos alimentares como um todo, em diversas partes do mundo. 

Cartão profissional do nutricionista

Arrisca-se dizer, que apesar de todas essas mudanças no dia a dia da população, a preferência pelo suculento sabor adocicado advindo das frutas, hoje substituído pelo açúcar, ainda é muito presente. De acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS, o consumo do açúcar deve equivaler somente a 10% das calorias diários do indivíduo, o que não acontece na maioria dos casos no Brasil. 

Para o profissional, a quantidade de proteínas que necessitamos é muito menor do que imaginamos, e ela é oriunda desta alimentação natural e crua. Ou seja, consumir somente frutas e vegetais é mais saudável, além de muito mais econômico e sustentável.

assorted fruits at the market
Frutas e vegetais para vender

Por praticar uma dieta crua, vegana, e com gorduras reduzidas há 11 anos,  além de estudar diariamente dados científicos sobre nutrição vegana e crudívora, e ter se especializado em culinária crua, diz ser capacitado para atender mais veganos e crudívoros. Entretanto, não se limita em pacientes e tem vontade de contribuir com todos que o buscam, independente do estilo de vida de cada um. 

Além do site, tem um canal no YouTube chamado Saúde Frugal e diversos livros publicados, onde conta sua trajetória de emagrecimento e recuperação da saúde, visto que era obeso e cheio de doenças crônicas.

_____________________________________
Por: Izadora Del Bianco (@izadbr)

Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas