Menu & Busca
Playstation 5: O que terá de diferente dos outros videogames?

Playstation 5: O que terá de diferente dos outros videogames?


A Sony comunicou hoje (08) que o Playstation 5 será uma realidade! O novo console da empresa tem data de lançamento marcada para o final de 2020, próximo ao natal. Mas qual será a diferença o PS5 para os outros videogames da mesma série? Confira a cronologia do produto Sony:

NOVO PLAYSTATION PODE ACABAR COM AS TELAS DE CARREGAMENTO

produto Sony
Playstation 5

DISNEY ANUNCIA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DA MARVEL NA BGS

A evolução do PlayStation:

Antes do surgimento do PSOne, como o PlayStation passou a ser popularmente chamado, a Nintendo e a Sony tinham uma parceria com a intenção de criar uma expansão do Super NES que aceitasse o uso de CDs no lugar dos famosos “cartuchos” do período. A Nintendo decidiu cancelar o projeto, pois dizia que o uso de discos a laser deixava mais demorado o carregamento do game, com o tempo de “loading” atrapalhando a experiência do jogador. Em compensação, a Sony decidiu dar sequência ao projeto de maneira solitária, apostando no uso de um videogame com CDs para os jogos. o uso de um CD como mídia de jogo deixava o desenvolvimento do console bem mais barato que os cartuchos do SNES e do Mega Drive. Mas sem dúvida que a principal diferença estava na capacidade de armazenamento. Os cartuchos armazenavam até 64 MB contra os 750 MB dos CDs. cartão de memória

NINTENDO SWITCH LITE: MAIS SIMPLES E BARATO

PlayStation 1

A Sony lançou em dezembro de 1994, o PlayStation (PsOne), colocando fim a geração de 16 bits, sendo o primeiro videogame a utilizar CD’s para jogos ao invés de cartuchos, tendo a sua produção cancelada apenas 12 anos depois do lançamento, em 2006.

Possuindo uma capacidade de armazenamento de 128 KB, gráficos de 32 bits Sony GPU, conectividade PocketStation e uma mídia que rodava tanto jogos quanto música, o PS1 teve mais de 150 milhões de exemplares vendidos.

PlayStation 1
PlayStation 1

PlayStation 2

Lançado em 1999, o PlayStation 2 foi o console mais vendido nas história dos videogames até hoje e parou de ser fabricado apenas 14 anos após o seu lançamento, encerrando o seu ciclo com mais de 155 milhões de unidades de consoles PlayStation 2 vendidas pelo o mundo.

O Ps2 além de possuir espaço para cartões 8, 16, 32, 64 e 128 Mega, gráficos mais evoluídos que o Ps1, serviços online e conectividade Modem, USB, Ethernet, FireWire, também tinha capacidade de mídia para rodar filmes, como um DVD.

PlayStation 2
PlayStation 2

PlayStation 3

O PlayStation 3 foi lançado em 2006, já possuindo um desing e algumas funções bem mais atuais do que a versão anterior do console: Foi o primeiro console a usar o disco Blu-ray como formato de mídia para gravação de jogos, não necessitando mais do cartão de memória para salvar os jogos e possuindo mídia digital, sendo possível comprar jogos que ficam no próprio videogame.

Os controles também passaram a não utilizar mais fio. Em 2009 foi lançada uma versão slim do mesmo videogame, que alavancou as vendas do console, possuindo HD com memória de 256 MB e gráficos de 550 MHz.

PlayStation 3
PlayStation 3

PlayStation 4

O Ps4 teve sua estreia em 2013 e fez parte dos consolas da oitava geração, junto com Xbox One, da microsoft e o Wii U, da Nintendo e foi o primeiro videogame playstation a ter uma unidade de processamento acelerado, 8GB GDDR5 de memória, um leitor Blu-ray mais rápido e um GPU que consegue um desempenho de 1.843 TFLOPS/s.

PlayStation 4
PlayStation 4

PlayStation 5

A Sony anunciou o PlayStation 5 hoje (08) e ainda não se sabe muito sobre o novo console, além de seu desing e algumas informações divulgadas no comunicado da Sony. Confira:

Desde que lançamos originalmente nosso console de última geração em abril, sabemos que há muita empolgação e interesse em saber mais sobre o que o futuro dos jogos trará. Hoje, tenho orgulho de compartilhar que nosso console de próxima geração se chamará PlayStation 5 e que lançaremos a tempo do feriado de 2020.

Essas atualizações podem não ser uma grande surpresa, mas queríamos confirmá-las para nossos fãs do PlayStation, pois começamos a revelar detalhes adicionais sobre nossa visão para a próxima geração. A revista WIRED cobriu essas atualizações e muito mais em uma matéria publicada nesta manhã.

O “mais” se refere a algo que me deixa bastante animado – uma prévia do novo controle que será lançado com o PlayStation 5. Um dos nossos objetivos com a próxima geração é aprofundar o sentimento de imersão quando você joga, e tivemos a oportunidade com o nosso novo controlador de reimaginar como o senso de toque pode adicionar essa imersão.

Para esse fim, há duas inovações importantes com o novo controle do PlayStation 5. Primeiro, estamos adotando feedback háptico para substituir a tecnologia “rumble” encontrada nos controladores desde a quinta geração de consoles.

Com os hápticos, você realmente sente uma gama mais ampla de comentários; portanto, colidir com uma parede de um carro de corrida é muito diferente de atacar no campo de futebol. Você pode até ter uma noção de uma variedade de texturas ao percorrer campos de grama ou vasculhar a lama.

A segunda inovação é algo que chamamos de gatilhos adaptativos, que foram incorporados aos botões de gatilho (L2 / R2). Os desenvolvedores podem programar a resistência dos gatilhos para que você sinta a sensação tátil de desenhar um arco e flecha ou acelerar um veículo off-road em terrenos rochosos.

Em combinação com os hápticos, isso pode produzir uma experiência poderosa que simula melhor várias ações. Os criadores de jogos começaram a receber versões anteriores do novo controlador, e mal podemos esperar para ver para onde a imaginação deles está com esses novos recursos à sua disposição.

Embora haja muito mais para compartilhar sobre o PlayStation 5 no próximo ano, temos muitas experiências de sucesso no PS4, incluindo Death Stranding, The Last of Us Part II e Ghost of Tsushima. Gostaria de agradecer a todos os fãs do PlayStation por continuarem a jornada conosco, à medida que embarcamos no futuro dos jogos.

Disse Jim Ryan, President & CEO, SIE da Sony em comunicado de anuncio do Ps5
 PlayStation 5
PlayStation 5
Quer se tornar um colaborar e escrever para o fala?
Saiba como

0 Comentários

Tags mais acessadas